Encruzilhadas da vida

Claudio Pinho
Parece que foi ontem mais já se passaram 04 anos da partida de meu pai. Muita saudade. Ele mesmo Barros Pinho, o poeta, o político, o amigo, ou simplesmente pai.....
Marcos Luiz Melo Grande Zé Maria, meu conterrâneo e amigo.
José Rangel
José Rangel É verdade, amigo Cláudio. O pai, o político, o poeta, o brilhante orador e a notável figura humana do Barros Pinho fazem realmente muita falta.
Corrinha Ribeiro
Corrinha Ribeiro Nosso amigo inseparável, Claudinho !!!!
Pompeu Macario Batista

Escreva uma resposta...

Pompeu Macario Batista
Pompeu Macario Batista Conto uma historinha; posso? Autorizado, lá vai. Conversavam na sala de despachos da Embaixada do Brasil, em Lisboa, sala emoldurada de livros e quadros históricos, o professor Paulo Bonavidades, o poeta Barros Pinho, naquele instante vaidoso estudante de direito e este humilde repórter vaidoso maior por estar entre os dois. Barros queria puxar aprendizados de direito e os colocava como que a pedir anuência ao grande mestre do Direito COnstitucional Paulo Bonavides. Vínhamos de uma palestra fabulosa de Bonavides na Universidade de LIsboa e de um encontro com J.J.Gomes Canitilho, monstro sagrado da mesma secção de direito. Eu os observava atento quando Bonavides diz pra Barros Pinho: Seu conceito sobre o direito está muito bom. Os olhos de Barros brilharam como de menino que ganha uma cocaca ou um tijolim de leite. E quando Bonavides levantou para completar a taça do rouge de Paes de Andrade, não resistiu e cochichou pra mim: - CÊ viu o que ele disse pra mim, cê viu? E seus olhos eram laços e seu sorriso era apaixonado e sua voz era meiga. Meiga como quem agradece à amante o primeiro beijo. Eu vi. Eu estava lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário