CRAS novinho em folha

Prefeito Roberto Cláudio entrega CRAS do João XXIII para a população da Regional III

Nesta quinta-feira (28/04), a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), realiza a entrega do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS João XXIII à população. A solenidade de implantação do equipamento e de seus serviços terá inicio às 9h e contará com a presença do prefeito Roberto Cláudio e do titular da Setra, Cláudio Ricardo.

O novo equipamento atende as orientações técnicas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), oferecendo conforto e comodidade para os usuários dos equipamentos, além de condições adequadas de trabalho para os profissionais. A estrutura é composta por uma sala de espera, coordenação, recepção, duas salas de atendimento técnico, sala de reuniões, sala do Cadastro Único, cozinha, refeitório, despensa, duas salas de atendimento individual, três salas de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sala para equipe técnica, sala para educadores sociais, auditório, biblioteca, brinquedoteca, almoxarifado, seis banheiros e espaço multiuso.

O CRAS João XIII atenderá a população dos bairros João XXIII, Henrique Jorge, Jóquei Clube, Bom Sucesso, referenciando 11.549 famílias na Regional III. Para atender aos usuários, o equipamento contará com equipe multiprofissional, incluindo assistente social, psicólogo, pedagogo, educadores sociais, entre outros profissionais.

A entrega do CRAS João XXIII dá continuidade ao pacote de reforço e melhorias previsto para os equipamentos da Assistência Social de Fortaleza. Entre os meses de outubro e novembro de 2015, o CRAS Vila União e o CRAS Canindezinho foram entregues totalmente reformados à população. Também foi reformado e inaugurado, em janeiro deste ano, o CRAS Mucuripe. Já o CRAS Palmeiras está com a reforma em andamento e o novo CRAS Aracapé em construção.

CRAS
O município de Fortaleza conta com 27 CRAS, distribuídos por seis Secretarias Regionais, onde são realizados encaminhamentos à rede socioassistencial, atendimentos individuais, atendimento do Cadastro Único, visitas domiciliares e institucionais, oficinas de convivência e de trabalho socioeducativo, apoio e acompanhamento familiar, entre outros serviços.
Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), localizados em áreas de vulnerabilidade social, atuam com famílias e indivíduos em seu contexto comunitário, visando a orientação para o fortalecimento dos convívios sociofamiliar e comunitário.


ServiçoEntrega do CRAS João XXIII
Data: quinta- feira, 28/04
Horário: 9h
Local: Rua Visconde de Cauipe, 200 – João XIII (próximo ao depósito Coração de Jesus, da Avenida Lineu Machado, e ao Colégio Lima Nogueira, localizado na Rua Julio Braga).

Nenhum comentário:

Postar um comentário