Coluna do blog




Defesa bateu cabeça
A declaração dada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é alvo de mais seis inquéritos por fatos distintos deixou a defesa do deputado surpresa. Atualmente, tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) duas denúncias contra Cunha. A defesa do peemedebista tem conhecimento de três processos. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, os representantes do presidente da Câmara, que já é réu no Supremo, adotarão providências nesta semana em Brasília para tentar descobrir as novas acusações contra ele. Eduardo Cunha já é réu no STF em denúncia em que Janot também pediu seu afastamento do cargo.A situação de Cunha foi tratada pelo procurador durante palestra para alunos brasileiros do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, da Universidade de Cambridge, nos Estados Unidos. Segundo Janot, dois dos seis inquéritos abertos para apurar fatos distintos em relação a Cunha estão em fase avançada e deverão “rapidamente” virar duas denúncias ao Supremo. Perguntado por um aluno brasileiro sobre o papel da procuradoria para acelerar a ação na qual pediu ao STF afastamento de Cunha do cargo de presidente da Câmara, Janot respondeu que “o problema está com o Supremo”. Em dezembro do ano passado, Janot pediu ao STF o afastamento do deputado. O relator é o ministro Teori Zavascki, que ainda não tem data para liberar o processo para julgamento. Para justificar o pedido, o procurador citou 11 fatos que comprovam que Cunha usa o mandato de deputado e o cargo de presidente da Casa “para intimidar colegas, réus que assinaram acordos de delação premiada e advogados”. No mês passado, o Supremo abriu ação penal contra Eduardo Cunha. Seguindo o voto do relator, ministro Teori Zavascki, a Corte entendeu que há indícios de que Cunha recebeu US$ 5 milhões de propina por um contrato de navios-sondas da Petrobras. Na defesa, o advogado Antonio Fernando Barros disse que a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra o deputado “não reúne condições para ser admitida”. E vai ficar por isso mesmo?

A frase: Este é um momento em que ninguém compra, ninguém vende, ninguém investe....” Senador dos negócios justificando que tem que ter pressa pra afastar a mulher e entregar pro Cunha, desculpa, pro Temer.


Agora complicou (Nota da foto)
Reduto de boêmios, políticos, politicagens, amantes, cunhas e toda a fauna notívaga e mensageira do bem de Fortaleza passou por aí, o velho Tocantins que, segundo a faixa está pra fechar as portas. Impossível não sentir a orfandade de um bar/restaurante tão expressivo da vida da capital.

Chegou 2018
Alguém perguntou a Domingos Filho qual seu destino político, fechando ciclo de Magistrado. Foi simples: Não serei o que já fui. A tudo correr bem e sem grandes mudanças meu caminho é a candidatura ao Senado.

Tais brincando
“Após dois ciclos de atentados e ameaças registrados desde o último mês de março, incluindo seis ataques contra delegacias de Polícia Civil em todo o Estado, três distritos policiais da Grande Fortaleza tiveram as portas de vidro substituídas por portões de aço.”

Pra gringo ver
Rogério Aguiar é profundo conhecedor do ramo que abraçou, a indústria moveleira.Criou um polo na terra dele, o Marco, e fez muita gente ficar rica. Agora,Rogério, que largou mão de ser deputado estadual, está indo pro exterior.

Destination: Miami
E empresa de móveis de Rogério, está pulando a cerca pra se instalar em Miami, inicialmente com a primeira loja de móveis brasileiros, fabricados no Ceará, no Marco. Made in Ceará, será a placa dos móveis da Jacaúna Decorações.

Garapa
No Ceará quando o trabalho é fácil a gente diz: Isso é garapa. É o que acaba de receber em missão o famoso Anastasia, ex e atual tudo de Aécio Neves. É o relator, no senado do processo pra cassar Dilma. Vai fazer nada, não, só repetir o relatório da Câmara.

Verdades de Ruy
Ruy Barbosa tinha razão quando dizia: “Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico pensando se a burrice não será uma ciência.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário