Assim, sem mais nem menos?

Camilo troca titular da Seduc

O governador Camilo Santana decidiu trocar a chefia da Secretaria de Educação do Estado (Seduc). Ele escolheu como novo titular do órgão, Antônio Idilvan Alencar, que até o início deste mês esteve a frente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O aliado da vice-governadora Izolda Cela substituirá Maurício Holanda.
Formado em Engenharia Civil, Alencar foi secretário executivo de Educação do Ceará, de 2007 a 2014, no governo Cid Gomes. Antes de assumir o FNDE, atuava como secretário adjunto de Educação do Ceará. A nomeação já foi publicada no Diário Oficial.
“Me sinto muito honrado em voltar a esta casa, onde tenho muitos amigos e companheiros de trabalho, e mais ainda sabendo que todos estão empenhados e têm o compromisso em fazer o melhor para a educação dos cearenses”, disse o novo secretário em nota.
No Governo do Ceará já passou pelas secretarias da Fazenda (Sefaz), como coordenador de arrecadação, e do Planejamento (Seplag), colaborando na reestruturação de processo das secretarias estaduais. É também especialista em engenharia de produção pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA/UFPB) e especialista em política e administração tributária e marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Sobre a saída de Maurício Holanda da Pasta, o Governo não divulgou as motivações. Apenas, em nota divulgada à imprensa, agradeceu por a sua passagem à frente da Pasta.“Tempo em que exerceu com sabedoria uma gestão dialogada com todos os setores e níveis da Educação, dando continuidade aos excelentes resultados pelos quais o Ceará já é reconhecido nacionalmente”, diz o comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário