Segurança

Novo Mercado dos Peixes na Beira Mar contará com posto policial

Este será o segundo posto implantando no local, através da Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado do Ceará.

O novo Mercado dos Peixes, na Beira Mar (SER II) revitalizado e entregue no último dia 18/03, pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor) deverá contar nos próximos dias, com um posto fixo da Polícia Militar no local.

Na manhã desta segunda-feira (28/03), o secretário de Turismo de Fortaleza, Elpídio Nogueira recebeu a visita do secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará, Delci Teixeira e do Comandante da Polícia Militar, Coronel Giovani Pinheiro.

Durante o encontro, foram discutidas todas as providências para a instalação da nova base fixa de policiamento da Beira Mar, em Fortaleza. A previsão é que no local funcione uma sala de monitoramento, interligando todas as câmeras de segurança da orla.
Este será o segundo posto policial implantando na Beira Mar, através da Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado do Ceará.

“Nosso objetivo em curto prazo é implantar três pontos fixos da PM, na orla. O primeiro já concluído, que fica em frente ao Náutico, onde tivemos a parceria da iniciativa privada, através da ABIH. Agora, a Prefeitura de Fortaleza está cedendo um espaço dentro do próprio Mercado para garantir que a segurança seja estendida para toda a orla. O terceiro posto policial ficará na antiga Casa do Turista, também localizada na Avenida. A ideia é que a cada um (1) quilômetro tenhamos um posto policial.”, explicou Elpídio Nogueira.

Ainda de acordo com o secretário Municipal de Turismo, os permissionários do Mercado dos Peixes serão contemplados com cursos de capacitação, padronização de mesas, cadeiras e uniformes. “O prefeito Roberto Cláudio tem toda uma preocupação em capacitar esses permissionários. Vamos oferecer curso de manuseio e manipulação de alimentos, sugestões de vendas de novos pratos, higienização e informações da legislação pertinente ao setor. A ideia é também uniformizar e padronizar o espaço das frituras”.

O Mercado dos Peixes, totalmente reformado pela Prefeitura de Fortaleza, conta agora com uma nova estrutura de 45 boxes para venda e quatro boxes de frituras, além dos blocos de administração, pesagem de mercadorias, associação dos permissionários, vagas de estacionamento, banheiros públicos e caixa d'água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário