Projetando a agenda

PDT planeja plenárias para ouvir demandas da Capital

O PDT planeja apresentar até o final deste mês um calendário das plenárias que serão promovidas para discutir os problemas e as soluções para a Capital cearense. A atividade ainda não possui data para começar, pois, segundo assessoria do partido, o calendário está sendo formulado. Todo o material coletado nos bairros será utilizado para elaboração do plano do partido para o desenvolvimento da cidade.
A ideia é ouvir a população, saber quais são as dificuldades vivenciadas e quais as suas propostas para melhorar a realidade que vivem. “Vamos debater o projeto em curso e debater as nossas ideias e ouvir a cidade. Enquanto partido, iremos rodar cada regional, cada bairro para apresentar o projeto e ouvir ideias para melhorar a cidade”, disse o prefeito Roberto Cláudio, candidato à reeleição e também presidente municipal da sigla.
A estratégia segue a mesma lógica da rotina elaborada em 2012, meses antes da eleição, pelo PSB que, na época, era comandado pelo então governador Cid Gomes e que conquistou a eleição de Roberto Cláudio para a Prefeitura da Capital. Na época, a maior dificuldade era o desconhecimento da população em relação ao candidato. Hoje, RC deverá enfrentar opositores de peso com ampla aceitação como os deputados estaduais Heitor Férrer (PSB) e Capitão Wagner (PR). A oposição aponta falhas da gestão e também tem ido às ruas para ouvir quais as principais reclamações. Férrer, por exemplo, tem repetidos estratégia da campanha de 2012, quando ficou em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura, visitando feiras-livres e fazendo o corpo a corpo com a população.
Base
Nos bastidores, o chefe do Executivo municipal tem conversado com aliados e trabalhado para fortalecer sua base de apoio. Inclusive, recentemente, conseguiu ampliar para 18 o número de vereadores filiados ao PDT. RC também tem feito questão de manter “boa relação” com seus aliados.
Capilaridade
O PDT vai se aproveitar da capilaridade dos parlamentares nos bairros para fortalecer a candidatura de Roberto Cláudio. A intenção é confirmada pelo vereador Adail Júnior, que, recentemente, se filiou a legenda. “O PDT irá tentar se aproximar do povo através dos seus vereadores, afinal, são 18 vereadores, aproximadamente 10% de base”, disse, acrescentando que, até o momento, não houve um posicionamento oficial sobre o roteiro das plenárias.
Segundo ele, o foco agora é ampliar ainda mais o arco de aliados. “Nós temos que buscar agora candidatos para o partido, ninguém pode estar desperdiçando tempo para estar atrás com coisas que podemos fazer depois do dia 2 de abril. Até a última sexta-feira, nós estávamos articulando com vereadores. Foi sucesso total nessa articulação. Chegamos a 18 vereadores e agora nós estamos buscando candidatos dentro do PDT, candidatos que concordem com o estatuto do partido que quer disputar um vaga na vereança”, frisou.
Sobre as plenárias, ele ainda completou: “Tenho pouco tempo de parlamento. Estou com menos de oito anos como vereador, mas confesso que na vida pública não conheci ninguém que goste tanto do povo como o prefeito Roberto Cláudio. Então, o mais importante é que ele mantenha essa aproximação qualquer que seja o motivo e que continue dialogando com o povo”. Adail disse, ainda, que o momento servirá para focar o trabalho realizado pela atual gestão, pois, segundo ele, o povo tem cobrado este “feedback”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário