Moroni faz as chapas sem combinar com os russos

Moroni Torgan defende candidatura de Ciro Gomes à presidência em 2018

Diante da atual conjuntura política no País, o presidente do DEM no Ceará, Moroni Torgan, afirmou que “os grandes nomes” para disputar a Presidência da República em 2018 são o do ex-ministro Ciro Gomes seguido por o do senador Tasso Jereissati (PSD). Moroni lembra que Ciro já foi candidato ao cargo por duas vezes e, por isso, seu nome já é do conhecimento da população brasileira. Ciro Gomes, que foi ministro do Governo Lula, é pré-candidato ao cargo de presidente da República pelo PDT.
Em contrapartida, Moroni Torgan opina que o PSDB deveria lançar Aécio Neves para fazer frente à disputa.
De acordo ainda com o político, as últimas manifestações populares fortaleceram o impeachment da presidente da República Dilma Rousseff. “Acho que as manifestações foram claras, com o povo nas ruas pedindo a saída do cargo da Presidente Dilma e se isso não for pelo TSE, sem dúvida deve acontecer pelo impeachment”. Ele ainda acrescenta que se o movimento das ruas tivesse diminuído, a presidente Dilma teria mais chances de se manter no cargo.
Caso a cassação se dê via Judiciário, isto é, pelo TSE, por irregularidade de campanha de 2014, a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer deixariam o Governo. Nesse caso, assumiria o comando do país o presidente da Câmara, no impedimento deste, o Presidente do Senado e, seguindo a linha de sucessão, o Presidente do Supremo Tribunal Federal. No caso de um impeachment da Presidente – julgamento político realizado pelo Congresso Nacional – o seu vice, Michel Témer, assume o restante do período governamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário