Coluna do blog



Bastidores do lavatório
Segundo o jornalista Jânio de Freitas os camarins e escaninhos da Lava Jato guardam coisas bem curiosas e que o grande público não faz a menor ideia que existam. Leiam: “O promotor Cássio Conserino, que pediu a prisão de Lula, já foi processado por dano moral e por isso condenado a indenizar um dos seus presos, solto como todos os outros do mesmo inquérito. O juiz federal Sergio Moro e o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima correm risco de processos semelhantes. Já há uma representação contra Moro, apresentada ao Conselho Nacional de Justiça pelo Sindicato dos Advogados de São Paulo: o juiz insinuou, sem sequer indício factual ou pericial, que o advogado Roberto Teixeira poderia ter "forjado assinaturas", em documentos de compra do sítio em Atibaia. Nisso, disse que o advogado é capaz de falsificações. Moro e Lima são dados como autores de insinuações e "suspeitas", em público, não confirmadas pelo Supremo Tribunal Federal. Haja poupança. Em tempo: muito interessante, de fato, a amistosa visita-palestra do juiz Sergio Moro ao Lide, do João Doria acusado de corrupção eleitoral por colegas do próprio PSDB, além de uma testemunha”.

A frase: Conversa grande, comprida, é pra quem tem dinheiro" . Dona Maroca, mãe do jornalista Newton Pedrosa, profetizando as longas conversas fiadas da Lava Jato.


Primeiro é único (Nota da foto)
“O trabalho do DEM, em primeiro lugar, é para fazer o que a população queira que o DEM faça”... “no fim de maio o partido tomará uma decisão sobre o apoio à pré-candidatura de Roberto Cláudio ou por candidatura própria”.... “O candidato natural do partido seria sempre eu”. O humilde histriônico  é  Moroni Torgan.

Lapada
Em televisão o termo lapada é usado para caracterizar uma matéria que tenha registro mínimo. Foi o que a CNN fez com as manifestações no Brasil. 15 segundos ao vivo.

Rejeitado
Foi oferecida à oposição no Ipu, o nome de Sávio Pontes pra candidato a Prefeito, de novo. O nome escolhido foi o de Diego Carlos, do ramo de ônibus.

Mercado do peixe
RC16 entregou o novo mercado do peixe na Beira Mar antes da hora prevista. Descontados os atrasos por conta das tais benditas licitações, a coisa ganhou ritmo.

Ao mesmo tempo...
Enquanto inaugurava o novo próprio do município, uma turma tratava de retirar os containers que ficavam na frente do Náutico de forma a não se formar novo point.

Pra quê?
Renato Roseno, cheio de boa vontade, pede pra Assembleia chamar pra dar explicações sobre insegurança, o Secretário de Segurança do Ceará.

Sugestão
Humildemente esta coluna sugere ao bravo deputado Renato Roseno: Peça pra chamar de volta o Tenente Gondim, hoje coronel. Faz coro aí: Volta Gondim, volta.

As trocas
Foi tanto ir e vir que a Assembleia do Estado está tendo o maior trabalho pra arrumar,no painel de votação e presença onde está cada um de suas excelências.

E mais...
Ontem, 19 de março, dia de fechamento da janela partidária, dia de São José e da passagem do Equinócio é que se soube quem serão os novos líderes partidários e/ou de blocos. Rearrumam hoje as cartas do mesmo baralho.

Partido encorpado
O PMDB na Assembleia do Ceará não perderá todos seus deputados. Pelo andar da carruagem, Audic Mota continuará deputado eis que, disputar a prefeitura do Tauá com Patrícia Aguiar é assegurar o lugar onde está.







Nenhum comentário:

Postar um comentário