Unipace abre inscrições para projeto ALCANCE



O projeto ALCANCE, coordenado pela Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), está com inscrições abertas para 2.000 vagas destinadas a alunos da rede pública que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio.

As inscrições poderão ser feitas no portal da Assembleia Legislativa (http://www.al.ce.gov.br/) e devem ser revalidadas, presencialmente, no dia 5 de março, na sede da Unipace. As aulas terão início no dia 12 de março.

Os alunos receberão apostilas atualizadas e fardamento para frequentar as aulas realizadas sempre aos sábados, das 8 horas às 12h30min, com professores renomados dos melhores cursos pré-vestibulares de Fortaleza. Os estudantes poderão ainda rever o conteúdo  das aulas pelo portal da Assembleia Legislativa e conferir a reprise pela TV Assembleia (canal 30) aos domingos.

O projeto ALCANCE tem como objetivo propiciar aos alunos da rede pública de ensino aulas preparatórias para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de forma gratuita, com material e profissionais de cursos pré-vestibulares.

De acordo com a diretora de Gestão e Ensino da Unipace, Lindomar Soares, a cada ano os alunos apresentam melhores resultados. Em 2015, por exemplo, 144 alunos foram aprovados na primeira fase do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em diversos cursos, inclusive os mais concorridos.

“Reconhecemos nessa primeira fase uma melhoria no nível dos nossos alunos. Eles venceram a primeira etapa em Medicina, Engenharia, Direito, Enfermagem, Arquitetura, Economia, Ciências Contábeis, Administração, Psicologia e Odontologia, nas grandes universidades públicas”, relatou a diretora.

Lindomar Soares destacou o laboratório de redação como uma forte ferramenta para a melhora nos resultados desses alunos. De acordo com ela, são dois professores disponíveis, abordando os possíveis temas da prova e avaliando semanalmente os textos produzidos.

As inscrições para a edição deste ano podem ser feitas preenchendo o formulário disponível na página da Unipace. As matrículas devem ser revalidadas, presencialmente, no dia 5 de março, na sede da Universidade. Desde o ano passado, as aulas são transmitidas ao vivo pela Internet, podendo ser assistidas por qualquer pessoa com acesso à rede. As apostilas do curso também estão disponíveis no site.

Qualquer instituição com interesse em organizar um espaço educacional para veicular as aulas do projeto ALCANCE por videoconferência pode entrar em contato com a Unipace por meio dos telefones: (85) 3277-2590, (85) 3277-2697, (85) 3257-8963 ou (85) 3257-4523.

SERVIÇO
A Unipace funciona no Edifício José Euclides Ferreira Gomes, anexo II da Assembleia Legislativa – rua Barbosa de Freitas, 2674.

Nenhum comentário:

Postar um comentário