Guilherme Sampaio deixa Secretaria da Cultura, do CE

Guilherme Sampaio (PT), que ocupava a cadeira de secretário da Cultura do Ceará, anunciou nesta terça-feira, 23, a saída do Governo Camilo Santana. Em nota, o vereador afirma que “o ousado programa apresentado pelo governador exige uma Secretaria forte, autônoma e com autoridade”.
Guilherme Sampaio (Crédito: CMFor)
Guilherme Sampaio (Crédito: CMFor)
A nota:
NOTA PÚBLICA
Apresentei hoje (23/02), ao governador Camilo Santana, em caráter irrevogável, meu pedido de exoneração do cargo de secretário da Cultura do Estado do Ceará.
Esta decisão é motivada por minha convicção pessoal, consolidada ao longo dos últimos meses, de que o ousado programa apresentado pelo governador exige uma Secretaria forte, autônoma e com autoridade necessária para a execução desta tarefa, o que não vejo em perspectiva.
Entendo que reconhecer esses limites, que se revelam após minha experiência durante 13 meses à frente da Secult, constitui, paradoxalmente, a melhor contribuição que posso dar, neste momento, à almejada evolução e ao desejado fortalecimento da política cultural do Estado e à condução do próprio governo.
Soma-se a esta motivação a iminência do calendário eleitoral, o qual me impõe responsabilidades partidárias e prazos que se esgotarão brevemente.
Agradeço a confiança do governador Camilo, meu companheiro de partido, por cujo governo pretendo continuar torcendo e apoiando, e a colaboração de sua equipe.
Agradeço, especialmente, aos servidores e gestores da Secult e à comunidade cultural do Ceará, artistas, produtores, articuladores, militantes e entusiastas da cultura e a todos os cidadãos, razão de ser da política cultural, pelo apoio e pela acolhida.
Meu muito obrigado ainda à colaboração da Assembleia Legislativa, aos conselhos no âmbito da cultura e à correta cobertura que nosso trabalho teve dos órgãos de comunicação.
Fortaleza, 23 de fevereiro de 2016,
Vereador Guilherme Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário