Coluna do blog



Angústia
Há um universo angustiado no Brasil. Nele está grande parte dos pauteiros que não desanimam nunca, em busca do tempo perdido, quer dizer das eleições perdidas. Os pauteiros estão tão animados em achar que a zica e a chicocunha vai mudar a cabeça do governo que esqueceram que o Brasil vai parar o mundo – como ocorre em ano de olimpíadas em países de imprensa e povo cvilizados – será vitrine com as Olimpíadas 016. Zilhões de dolares, euros, libras, iens e rublos, pesos de todas as cores darão sustentação a economias que vão do camelô de camisinha ao Copacabana Pálace. E sobra até pro Ceará, porque por aqui vai entrar muita gente vinda de Oropas, Franças e baias. O que intriga nessa pauta desesperada de desestabilizar tudo é a que interesses essa agenda serve. A serviço de quem está o pauteiro mor e seus miquinhos amestrados ou pagos com dinheiros de verbas parlamentares. Como lava jato nenhum do mundo vai conseguir tirar a crosta dessa sujeira, tem quem prefira mudar de canal, quer dizer, ler, ver e ouvir menos os pregoeiros do quanto pior, melhor. Issso alimenta quase sempre espíritos que não importam de onde vem o soldo que lhes paga a opinião. É dessa angústia que tem muito neguim se alimentando.

A frase: “...agradeço a Tasso em nome da sociedade cearense...” Deputado Carlos Matos que não tem autorização para falar em nome de muita gente.


Tam em Aracati (Nota da foto)
Exultante, e com razão, o ex-Secretário de Turismo do Estado do Ceará, Bismark Maia, comemora o desembarque da empresa de operações da Tam em Aracati, terra dele.  Tam vai dar suporte técnico a aeronaves próprias e manutenção a terceiros. Bismark é o responsavel pelo empreendimento,que será inaugurado em março, ser efetivado. Não se deva esquecer porém, que o projeto original que era da Taf-Transportes Aéreos Fortaleza, foi criado pelo saudoso comandante Ariston Pessoa de Araujo, o que não diminui os méritos de Bismark Maia.

A volta da Coelce
Quem levantou o mote foi Roberto Mesquita, implicando com o fato de  Coelce não ligar a mínima pros interesses do Estado, mas apenas com o dinheiro em seu caixa.

Silencio
Enquanto Mesquita chorava a dor da saudade da Coelce quando era do Governo do Ceará,ninguém deu um ái pra perguntar quem vendeu a Coelce,pra quem e por quanto.

Falar nele...
Os bastidores da política, onde as corujas fazem de conta que dormem, apontam para a posibilidade de Roberto Mesquitamudar de PV pra PMB-Partido da Mulher Brasileira.

Estrada municipal
Todo munda manda o pau e multa quem fizercaquinha no transito,ali em volta do bambolê da Aguanambi. Pisou na bola,multa.Mas,no duro só quem pode multar a PRF.

O dono da bola
 A BR 116 começa exatamente ali. Pois bem; por isso mesmo o Prefeito Roberto Claudio pediu à Camara Municipal, autonomia pra pedir ao DENIT intervir no pedaço.

Alias...
Na verdade o prefeito de Fortaleza está querendo é autorização da Casa Legislativa para receber o trecho onde vai fazer a arrumação  para melhorar o transito na área.

Toma aqui me dá ali
Tao dizendo que o deputado Cap.Wagner faria qualquer negócio para ser candidato a Prefeito de Fortaleza. Qualquer negócio quer dizer dar a vice pro partido que se aliar a ele.

Preferéncia
Na verdade partido no caso de aliado, tem preferencia o PSDB velho de guerra e/ou o PMDB. O que tem de gente namorando os dois grêmios não se escreve.

Banho coletivo
Vai chegar uma adutora nova a Quixeramobim e abastecer,também, o Hospital Pontes Neto, que sofre com a falta dágua. ai  o Prefeito Cirilo Pimenta convidou o povo para um banho coletivo no local.

Calha Norte
O deputado Duquinha vai passar cinco dias na selva. A missao oficial atende a convite do General de Divisão Teófilo Gaspar de Oliveira, do Comando Militar da  amazonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário