Prefeitura de Fortaleza empossa professores efetivos que atuarão na rede municipal de ensino

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), vai empossar, nesta sexta-feira (22/01), às 9 horas, no Centro de Evento do Ceará, 1.488 professores efetivos que atuarão nas escolas da rede municipal de ensino, sendo 851 pedagogos e 637 de áreas específicas. Os docentes foram aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura Municipal da Fortaleza, que ofertou 1.679 vagas. Outros 14 profissionais solicitaram adiamento de posse. Já 177 aprovados foram desclassificados por problemas na documentação e haverá chamamento de aprovados que estão no cadastro de reserva.

Os novos servidores foram lotados em 110 Centros de Educação Infantil (CEIs) e em 265 escola da rede pública de Fortaleza. A partir de 25 de janeiro, os professores iniciam o exercício profissional nas áreas de Ciências, Inglês, Educação Física, Educação Física Bilíngue, Geografia, História, Língua Portuguesa/Literatura, Língua Portuguesa Bilíngue, Matemática, Ensino Religioso, Artes e Pedagogia.

O concurso foi realizado em três etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova prática de didática e análise de títulos e experiência profissional. A lotação dos professores aconteceu durante o mês de janeiro. Depois disso, foi realizado um curso de ambientação para todos os profissionais lotados, onde eles participaram de uma oficina sobre acolhida e conheceram as estruturas da Prefeitura e da SME, além de seus direitos e deveres.

Serviço:
Posse dos novos professores efetivos da rede pública de ensino de Fortaleza
Data: 20/01/2016
Horário: 9h
Local: Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste - Salão Icapuí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário