Homologação - Biometria


A desembargadora Nailde levou os processos à Corte para homologação da revisão eleitoral
 

TRE homologa a Revisão Eleitoral em Limoeiro, Camocim e Ubajara

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará homologou, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira, 27/1, os trabalhos de revisão eleitoral com identificação biométrica dos eleitores nas zonas de Limoeiro do Norte (29ª ZE), Camocim (32ª ZE) e Ubajara (56ª ZE), encerrados no dia 27 de novembro de 2015.
Em Limoeiro do Norte, a revisão eleitoral começou no dia 3 de julho de 2015 e atingiu 78% do eleitorado. Os trabalhos em Camocim, iniciados em 16/7/15, resultaram no recadastramento biométrico de 77,95% dos eleitores do município. Em Ubajara, 72,78% dos eleitores compareceram ao cartório eleitoral para fazer a revisão eleitoral com identificação biométrica, no período 30/6 a 27/11 do ano passado. 
A partir da homologação, os eleitores dessas zonas que não fizeram a revisão terão os títulos cancelados, mas ainda poderão regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral até 4 de maio deste ano, data em que se encerra o Cadastro Eleitoral, como prevê o Calendário do TSE, visando às eleições municipais de 2016. 
Ao apresentar um balanço dos trabalhos à Corte do TRE-CE, a corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, destacou "o empenho tanto da população desses municípios como dos magistrados e servidores da Justiça Eleitoral, contribuindo para que o resultado alcançado correspondesse às expectativas de todos, atingindo índice acima de 70% do eleitorado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário