Enquanto isso, no Pecém...

Secretaria Regional do Pecém faz balanço de 2015 e anuncia obras para 2016
A pasta, criada pela gestão do Prefeito Cláudio Pinho, de São Gonçalo do Amarante, é a principal responsável em auxiliar as demais secretarias em suas ações na região e acompanhar as obras de infraestrutura e mobilidade urbana.

A Secretaria Regional do Pecém realizou balanço das ações de 2015 com destaque para várias obras de infraestrutura executadas no perímetro urbano e na zona rural do distrito. Em 2015, a Prefeitura executou obras de pavimentação asfáltica e pedra tosca em várias ruas do distrito. Todas as estradas vicinais foram recuperadas. Uma equipe foi destinada pela Secretaria somente para atender a manutenção do pavimento das ruas em pedra tosca.

Em dezembro foram iniciadas obras viárias para melhorar o tráfego no Centro do Pecém:  abertura das avenidas Antônio Brasileiro e José Ferreira de Souza. O Pecém também recebeu obras de drenagem e de melhoria no sistema de esgotamento sanitário, como a ampliação da rede de esgoto do bairro Planalto Pecém. Para atendimento à saúde, foi construído o Posto de Saúde do Pecém Praia, com previsão de entrega em janeiro. Na educação, a oferta de vagas será ampliada com a entrega de uma nova escola de tempo integral, que está em construção e terá 14 salas de aula. Através de convênio com o Governo do Estado do Ceará, a Prefeitura deu início a reforma do Mercado Público do Pecém. A Secretaria Regional do Pecém também promoveu a organização e o melhoramento da limpeza pública de todo o distrito e nominou as ruas da sede, numerando os imóveis, para facilitar a localização.

Para 2016, o Pecém receberá importantes investimentos: um anel viário, um estádio e uma nova sede para a Secretaria Regional, além de obras de requalificação e reurbanização, com a construção de calçadas padronizadas em diversas ruas do centro. Nos próximos meses, uma obra de drenagem será  realizada em Vila Ferreira, para solucionar definitivamente pontos de alagamento que trazem transtornos à comunidade. A prefeitura está trabalhando para melhorar a infraestrutura do distrito e promove melhorias em todas as frentes, destaca José Wanginaldo de Gois, Secretário Regional do Pecém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário