Bom dia



DEPUTADA LAÍS NUNES COBRA AGILIDADE SOBRE TERRENO DA UNIVERSIDADE À ICÓ.
A Deputada Estadual, Laís Nunes (PMB), juntamente com o ex-prefeito de Icó, Neto Nunes, e, os Assessores Parlamentares, Nadiele Silva e Felipe Uchôa(do Gabinete do Deputado Federal Domingos Neto), estiveram nesta terça-feira, 26, na sede do Departamento Nacional de Obras Contra às Secas - DNOCS, em Fortaleza, para tratar, novamente, com o Dr. Walter Gomes (Diretor-Geral), acerca de um terreno que será entregue à Universidade Federal do Cariri - UFCA, localizado no Perímetro Irrigado Icó Lima-Campos, para a construção de um "Campus Universitário", no município icoense.
Segundo a parlamentar, o Diretor-Geral do DNOCS garantiu que não existe mais qualquer problema é o terreno está totalmente a disposição da Universidade para a construção do Campus, restando tão somente por parte da UFCA, a assinatura e acertos referentes a um convênio que será celebrado entre os dois órgãos.
OCUPAÇÃO.
Sobre a ocupação de algumas pessoas em parte do terreno que será cedido à UFCA, o Diretor esclareceu que não existe edificações no local, e, que a Procuradoria-Geral do DNOCS já encaminhou tudo à Polícia Federal - PF.
"Os invasores serão expulsos pelas forças policias e judiciais. São terras federais. A ação será rápida e não atrapalhará a concretização das obras em discussão", garante o diretor do DNOCS.
Segundo a Deputada Estadual Laís Nunes, "o maior problema, que se alegava, era em relação ao terreno que seria cedido ao Campus. Vencida essa etapa, caberá apenas a celeridade das duas instituições - DNOCS e UFCA -, para a formalidade dos atos administrativos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário