Deu no eliomar e no Eliomar eu acredito


Governador escolhe Plácido Rios como novo procurador-geral do MPCE

foto plácido rios procurador
O promotor Plácido Rios é o novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) para o biênio 2016-2017. O mais votado em lista tríplice do MPCE, Rios teve o nome referendado pelo governador Camilo Santana (PT) nesta segunda-feira, 21. O novo procurador substitui Ricardo Machado, que comanda a instituição desde 2011 até o final 2015.
A eleição para procurador-geral aconteceu no dia 4 de dezembro e definiu lista tríplice formada por Plácido Rios, com 283 votos; o promotor João de Deus Duarte da Rocha, com 229 votos; e a procuradora de Justiça Maria Neves Feitosa, com 200 votos. A escolha final ficou a cargo do governador. A quarta candidata, Vanja Fontenele, obteve 165 votos e ficou fora da disputa.
O novo procurador-geral de Justiça vai ocupar o cargo que atualmente é de Ricardo Machado. Nomeado por Cid Gomes, ele esteve na função por dois mandatos, totalizando quatro anos. Machado foi escolhido a despeito de não ter sido o mais votado. À época, o segundo colocado nas eleições deste ano, João de Deus, havia sido o mais votado, mas foi preterido por Cid.
Biografia
Plácido Barroso Rios é natural de Fortaleza e ingressou no MPCE em 1996. Foi Defensor Público e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC). Cursou três especializações: Direito Público; Direito Ambiental e Direito e Processo Constitucional. Atualmente é mestrando em Direito e Gestão de Conflitos na Universidade de Fortaleza (Unifor). No MPCE, exerceu cargo de auxiliar da Procuradoria Regional Eleitoral; Procurador de Justiça convocado; membro da Comissão de Concurso para promotor; Coordenador do Centro de Apoio Eleitoral e presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário