INDAIÁ REALIZA CAMPANHA DE INCENTIVO AO COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA

A Indaiá aderiu ao Novembro Azul de forma proativa. Durante todo o mês de novembro está realizando um trabalho de conscientização em prol da prevenção ao câncer de próstata. Nos pontos de venda, as garrafas de Indaiá ganharam gargaleiras com o bigode símbolo da campanha #INDAIÁAZUL, que incentivo o compartilhamento da mensagem nas mídias sociais. Até o dia 27 de novembro, promotores da Indaiá vão visitar Academias de Ginástica e Assessorias Esportivas para alertar os homens sobre a importância de fazer o exame da próstata e buscar o diagnóstico precoce de um tipo de câncer que se desenvolve lentamente e é o segundo câncer mais comum entre os homens no Brasil, atrás apenas do câncer de pele.                 No domingo, 22 de novembro, a campanha foi levada para a Etapa Verão da Corrida de Rua Circuito das Etações, no Recife; ao Circuito de Corridas Caixa, em São Paulo; e à Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day, também em São Paulo. Os competidores receberam os bigodes da campanha, Squeezes e Viseiras azuis. No próximo domingo, 29 de novembro, a ação chegará à I Corrida BNB Clube, em Fortaleza, e à Track&Field Run Series Etapa Villa Lobos, em São Paulo, também com distribuição de brindes em alusão ao Novembro Azul.
                Novembro Azul
                O movimento Novembro Azul surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado no dia 17 de novembro. No Brasil, o movimento foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de diminuir o preconceito masculino de ir ao médico. E o câncer de próstata merece, de fato, uma atenção especial. Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) apontam para o surgimento de cerca de 70 mil novos casos de câncer de próstata por ano no país. Em 2013, foram confirmadas 13.772 mortes.
O diagnóstico precoce pode ser obtido pela combinação de um exame de sangue, que avalia os níveis de PSA (antígeno prostático específico) e pelo exame de toque retal, que permite que o médico sinta se há nódulos ou tecidos endurecidos, que são sinais da existência de câncer. A recomendação é para que homens saudáveis façam exames anuais a partir dos 45 anos.
                Durante a campanha #INDAIÁAZUL, a mensagem principal é a de que quem cuida da saúde larga na frente na luta contra o câncer de próstata. Portanto, se você é homem e pretende continuar com a saúde em dia, procure o seu médico para fazer a sua prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário