Chefes de Estado na boca do forno

Reunião do clima em Paris terá segurança de 11 mil policiais

Apenas na sede em Le Bourget serão mobilizados 2,8 mil policiais.
Evento reunirá chefes de Estado e de Governo de 147 países.

Da France Presse
Quase 11 mil policiais foram mobilizados para garantir a segurança da conferência da ONU sobre o clima (COP21) que começa na próxima segunda-feira (30) em Paris, duas semanas depois dos atentados que deixaram 130 mortos na capital francesa.
O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, afirmou que 8 mil policiais foram mobilizados na fronteiras do país e outros 2,8 mil serão deslocados para a sede da conferência em Le Bourget, subúrbio norte de Paris.
No total, 147 chefes de Estado e de Governo são aguardados em 30 de novembro em Paris para a abertura da conferência.
As autoridades francesas temem a ação de pequenos grupos de extrema-esquerda durante a COP21 e o ministro recordou que os prefeitos podem proibir as manifestações em todo o território, como parte do estado de emergência em vigor desde os atentados de 13 de novembro.
"No contexto de ameaça muito elevada, o êxito da COP21 passa também por uma ótima segurança da reunião internacional", disse Cazeneuve.
Uma grande manifestação a favor do clima prevista inicialmente para 29 de novembro foi proibida pelo governo depois dos atentados, assim como outra manifestação prevista para 12 de dezembro, um dia depois do encerramento da COP21.
Torre Eiffel recebe a esfera "Crise Global" obra do artista plástico Shepard Fairey, para marcar a realização da cúpula do clima (Foto: Joel Saget/AFP)Torre Eiffel recebe a esfera "Crise Global" obra do artista plástico Shepard Fairey, para marcar a realização da cúpula do clima (Foto: Joel Saget/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário