Coluna do blog



Cena cearense
(Tirem as crianças da sala) - Fortaleza, Aldeota, dez e meia  da noite. Cidadão para o carro e vai jantar. Sentado, é abordado por dois senhores de bens;  um revolver e uma pistola. Abordam o cidadão à janta com a fidalguia de sempre: Me dá a chave vagabundo. Armas apontadas pra cabeça do cavalheiro que não esboça reação, a não ser o medo e a ira imediatamente aflorando. Os senhores de bens levam o carro. Mas são perseguidos por clientes que, do carro da perseguição ligam prum tal de Ciopes. Querem pedir ajuda pra tentarem pegar os cavalheiros de bens, acrescidos agora de um carro. O Ciopes atende. Alguém diz um minuto e bota música pro reclamante se acalmar, só pode. E fica lá em tempão. Os bandidos sendo perseguidos. Param uma, duas, três vezes. Na quarta um dos assaltantes desce e atira na direção dos seus atrevidos e deseducados perseguidores. Como podem!!! Que atrevimento!!!Pum!Pum!Pô!!! Aí num dá mais. Os cavalheiros levam a coisa a sério. Não era filme nem balas de festim. Era besouro de verdade. Em brasa cortando a noite. A música do Ciopes era ruim, e os que pediam ajuda desligaram. Estavam gastando crédito de celular quando poderiam estar ouvindo música de melhor qualidade numa FM, porque todo celular que se preze pega FM e alguns até televisão. Pois bem. Os atrevidos perseguidores dos ladrões, quer dizer, cavalheiros assaltantes, resolveram que vão se armar. E vão atirar também se forem aquinhoados com tiros em suas direções. Então, aquela velha, surrada mas sempre atual terceira Lei de Newton-Galileo fica valendo: “Actioni contrariam semper et aequalem esse reactionem: sine corporum duorum actiones in se mutuo semper esse aequales et in partes contrarias dirigi.” Toda ação corresponde a uma reação...bla bla bla e tal. Segurançazinha de m... que vive o Ceará faz crer que lá não se estudou física muito menos latim. Desocupa a moita,turma.

A frase: “Nas mãos de Deus e na boca do povo”. Resposta de um velho político a um...como vai?

A última do Camilo
"Temos feito a promoção de policiais, rediscutido estratégias e mensalmente eu tenho ido à Secretaria da Segurança Pública para me reunir com os comandos e avaliar a situação de cada região para que a gente possa reforçar e fortalecer a segurança e a tranquilidade do cidadão". De press release do Governo. Agora vai!!!


Tem algo errado(Nota da foto)
Alguém defendendo o Governo do Estado sobre o Hospital de Quixeramobim disse no rádio: “...não recebemos a obra. Ainda faltam 10% mais ou menos para sua conclusão”. E é? Estão pelo menos aguando a grama?
Magoou
Ivo Gomes foi à UVA para a solenidade de botar o capelo de Honoris Causae em Camilo Santana. Era solenidade UVA. Já a inauguração do tal Batalhão Raio em Sobral, Ivo fez forfait.

Tucanagem em baixa
Os tucanos do Ceará já tiveram vozes que falavam o que era pra ser feito, tipo o Lindão e outros menos votados. Agora, quem exige que os tucanos lancem já já candidato a prefeito de Fortaleza é um tal de Paulo Angelim de quem jamais se contou um voto.

Aliás...
Hoje, os tucanos teriam três candidatos em potencial ao posto maior de Fortaleza. O moço do Shalon, o Raimundo do Maranguape e aquela doutora do Sindicato dos Médicos, aquela das fotos, do hospital de Rondônia.

Alguém faz algo
Um militar, à paisana, estava num mercadinho em Sobral quando dois assaltantes anunciaram:-Fica quieto vagabundo que aqui é um assalto. O PM à paisana se identificou e deu voz de prisão aos bandidos: Teje preso!

Reação
Como na terceira lei de Newton-Gelileo, um dos bandidos reagiu e atirou na autoridade. A autoridade revidou e matou o atirador com um único tiro, na testa. Errou: deixou o outro vivo pra ser preso por ele mesmo.

É bíblico
Ver pra crer, que nem São Thomé. Agora é a vez da enésima autoridade cearense ir a Israel ver como é a dessalinização de água por lá. Dessa feita será o Secretário de Recursos Hídricos do Estado, engo.Francisco Coelho Teixeira. Se pagar conto o filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário