Bom dia

Prefeitura de Fortaleza entrega urbanização de vias no bairro Sapiranga
Entrega ocorre neste sábado (31/10), às 9h. Obra tem o objetivo de resolver os problemas de alagamentos da região
A Prefeitura de Fortaleza entrega no próximo sábado (31/10), às 9h, a obra de drenagem e urbanização de seis vias do bairro Sapiranga (Regional VI). A intervenção realizou os serviços de terraplenagem, pavimentação e drenagem nas avenidas Evilásio Miranda, Conselheiro Gomes de Freitas, Rua Tabelião Joaquim Coelho, Avenida Sapiranga (Rua José Félix de Lima), Travessa Bastos e Travessa Pedro Miguel (Rua Firmo Ananias Cardoso), além da complementação da drenagem do sangradouro da Lagoa do Coité.
A obra tem o objetivo de resolver os problemas de alagamentos da região e oferecer melhorias de mobilidade e melhores condições de vida para os moradores do bairro. Orçada em R$ 5,1 milhões, a obra executada pelo Programa de Drenagem Urbana de Fortaleza (Drenurb) realizou um extenso sistema de drenagem, que contou com a implantação de 1.200 metros de galerias destinadas a conduzir o fluxo das águas de chuvas até aos mananciais, além de 17.483 m² de nova pavimentação (correspondendo ao comprimento total de 1.580 m). A obra contemplou ainda a construção de 125 bocas de lobo, responsáveis pela captação das águas pluviais com lançamento na galeria de drenagem.
O coordenador do Drenurb, André Daher, destacou que a obra era bastante esperada pelos moradores da região há mais de 15 anos. "Essa obra dará mais dignidade para o bairro da Sapiranga. Antes, não havia esgotamento, nem drenagem ou pavimentação. A obra possibilitará um crescimento planejado, garantindo uma melhoria contínua na qualidade de vida dos moradores", afirma André.
Serviço:
Inauguração de drenagem e urbanização na Sapiranga

Data: 31/10 (sábado)
Hora: 09h
Local: Na pracinha da Rua Evilásio Miranda, próximo ao Comercial Sapiranga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário