Habemus CPI. Da Coelce.


Câmara Municipal de Fortaleza instala CPI para investigar a Coelce
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (Pros), instaurou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de irregularidades por parte da Companhia Energética do Ceará (Coelce). A primeira reunião de trabalho da comissão ocorrerá amanhã, onde serão escolhidos o presidente e relatoria do vereador Joaquim Rocha (PV), um dos autores do requerimento.
Essa é a segunda tentativa de instalar a CPI desde agosto deste ano. Na primeira vez, a Presidência retrocedeu da decisão depois de detectar irregularidades. O pedido havia sido protocolado pelo vereador Joaquim Rocha (PV), durante a gestão Walter Cavalcante à frente do Legislativo municipal. Agora, a nova proposta é de autoria dos vereadores Joaquim Rocha, Deodato Ramalho (PT) e Robert Burns (PTC). Desde a volta do recesso parlamentar, o assunto é recorrente nas sessões plenárias.
Ontem, por fim, Salmito lembrou que o requerimento havia sido publicado em Diário Oficial do Município na semana passada, e, agora, conforme o Regimento Interno, a instauração está sendo realizada. Salmito solicitou que, em no máximo 24 horas, a Comissão se reúna para eleger o presidente e que conste em ata a relatoria do vereador Joaquim Rocha. Foram designados para compor a comissão, além de Joaquim Rocha, os vereadores João Alfredo (Psol), Deodato Ramalho (PT), Márcio Cruz (Pros), Roberto Burns (PTC), Luciram Girão (PMDB) e Eulógio Neto (PSC), como membros titulares.

Esclarecimento
Em nota, a Coelce afirmou “estar aberta para prestar esclarecimentos sobre os temas mencionados pela Câmara dos Vereadores”. Esclareceu, ainda, que possui o maior número de clientes e é a única que está presente em todo o estado do Ceará com mais de 3 milhões e 600 mil unidades consumidores, o que justifica ter um número maior de solicitações. Além disso, “a Coelce informa ainda que foi reconhecida recentemente por uma avaliação nacional, da Abradee (Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica), pela 5ª vez, como melhor distribuidora de energia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário