Coluna do blog



Câmara Municipal debate na Reitoria
Como parte da programação do Pacto por Fortaleza em Ação, a Câmara Municipal realiza sábado,amanhã, (19), a partir das 9h, no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2853 – Benfica), debate sobre a "Implantação da sede da Câmara Municipal de Fortaleza no Centro". Em comemoração de seus 50 anos, o Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFC foi convidado a organizar o evento. Aberto ao público, este será o sexto encontro do Pacto por Fortaleza em Ação e, como nos anteriores, contará com a participação de secretários e técnicos da Prefeitura de Fortaleza, sociedade civil organizada e população em geral. O Pacto por Fortaleza em Ação visa identificar e debater as demandas dos fortalezenses, bem como encontrar soluções para os desafios da cidade, em especial, do Centro. Ao longo dos encontros, também estão sendo discutidos os temas "Mobilidade, trânsito e transporte público", "Valorização das vias e passeios do Centro", "Reforma do Mercado Central: desafios e conquistas", "Requalificação de edifícios históricos, praças e espaços culturais", "Comércio, turismo, geração de emprego e renda", "Ambulantes, feiras e ocupações" e "Segurança cidadã". O Presidente Salmito Filho quer garantir junto aos mais diversos segmentos da sociedade de Fortaleza, que seu projeto de levar a Câmara para o Centro da cidade é revigorante pra instituição, pra revitalização do Centro, pro povo de Fortaleza.

A frase: “Depois de comer filé por 15 dias, no 16º. você fica doido pra comer um preá”. Do saudoso advogado e meu colega de ginásio, José Clodoveu Arruda Coelho,filho, o Zé Calu de todos os amigos.



Agora foi...(Nota da foto)
Ciro Gomes já é do PDT. Quem vai mais? RC15, Cid, Zezinho, Camilo...não, Camilo, não. Este fica vigiando o PT que é pra ninguém querer voar alto demais. A foto é do senhor Claudio Barata tornada pública no blog do Eliomar.

Esperando Godot
O PP deverá apoiar a reeleição do prefeito Roberto Cláudio, nas eleições de outubro do ano que vem, porque desistiu de postular o cargo com candidato próprio. A informação é do deputado estadual José Ailton Brasil. Prefiro ouvir isso do Padre Zé.

Masturbação mental
Tem um bocado de político cearense falando no PP recebendo novos quadros para “reforçar a oposição” no Ceará. Deve estar rolando absinto adoidado. Esquecem que o presidente do partido no Estado é Secretário de Estado do Governo. Assim, aliado.

Criando leriados
Pelo visto, cada dia que passa oposicionistas ao Governo do Estado e à Prefeitura de Fortaleza, os derrotados das últimas eleições, procuram chifre em cabeça de cavalo pensando que isso é a “oposição” dos aliados.

Será?
“A CPMF irá integralmente para o pagamento de aposentadorias. Ela será destinada à Previdência Social. Este é o destino a ser dado na PEC que será enviada ao Congresso Nacional”. Joaquim Levy,Ministro da Fazenda.

Motivos quais?
Por quê da pergunta na nota anterior? Simples. Um filme igualzinho já foi exibido por aqui quando um cara sério pra cacete gerenciava o dinheiro da dita CPMF para cuidar exclusivamente da saúde do brasileiro. Furou.
Pois muito bem...
Agora a gente queria saber quais serão os Ministérios e Secretarias que serão extintas pra diminuir os gastos do Governo e botar abençoados com alguns dos 117 mil carguinhos comissionados pra fazer alguma coisa na vida.

 “Felomenal”
Cena cearense. Chefe de gabinete do deputado ouvia o oitavo pedido de hospitalização,soltura de moto apreendida, advogado pra separação...quando noutra linha (são cinco) vem o apelo tido como “felomenal”. Senhor de 60 anos precisava de internação, das boas. Assim foi feito. Consulta cara e remessa do paciente pro hospital.O homem, hospitalizado, surtou. Arrancou fios e tubos. Solução: UTI pra ficar calmo, amarrado e vigiado. Foi quando o telefone... - Olhe, eu sei, disse o homem na linha. Agradeça ao deputado pelos cuidados, mas diga pra ele: Não  permita que o homem morra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário