Sessão especial

52 anos da Aceji na AL
Atendendo requerimento do deputado Heitor Férrer, subscrito pelo pelos deputados Capitão Wagner e Walter Cavalcante, a Assembleia Legislativa do Ceará promove no dia 3 de setembro (quinta-feira), às 15h, no Plenário 13 de Maio, Sessão Especial para comemorar os 52 anos da ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior) e a posse da sua nova diretoria.
A iniciativa do parlamentar é justificada pelo fato da entidade “ter, dentre outros objetivos, promover, por meio da imprensa, o progresso, a integração e o bem-estar das comunidades do interior, promovendo o encaminhamento dos seus problemas locais e regionais junto às autoridades do País, Estado e Municípios, propugnar pelo soerguimento da classe e pela melhoria do nível da comunicação, com a realização de capacitação especializada e o ingresso de seus filiados em escolas de jornalismo ou de comunicação”.
Durante a cerimônia, a ACEJI prestará homenagem especial, com a entrega da comenda “52 anos da Aceji” às seguintes personalidades: empresária Yolanda Vidal Queiroz, jornalistas Antônio Viana de Carvalho, Manoel Evaldo Lopes de Oliveira, Edmundo Bernardo de Souza, Maria Adísia Barros de Sá, e Wellington Lobo de Mesquita; empresário Antônio Glauber Gonçalves Monteiro, radialista José Távora Costa, educadora Maria Nivanda Medeiros, administrador de empresas Josbertini Virgínio Clementino, advogado e jornalista Francisco Aprígio da Silva, e ex-deputado Filinto Elízio Aguiar, prefeito de Icó Jaime Junior, empresária Carmem Lúcia Dummar, e Conselheiro do TCM, Domingos Gomes de Aguiar Filho.
De acordo com o presidente da Aceji, jornalista João Ferreira, a idéia é dar mais visibilidade pública à instituição e homenagear acejianos e personalidades que contribuem para o seu crescimento. “Estamos fazendo um resgate istórico dos grandes nomes do passado que ainda não haviam recebido o justo reconhecimento público do seu trabalho. Esperamos estar contribuindo para a história futura da Aceji”, ressalta.
Os convites para o grande evento já estão sendo entregues e a diretoria da Aceji espera a adesão em massa da família acejiana, autoridades e convidados especiais que irão prestigiar o acontecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário