Fica Heitorzinho, fica, pede o PDT


PDT articula para manter filiação do deputado Heitor Férrer
O deputado federal e presidente regional do PDT, André Figueiredo, disse que o partido está fazendo todos os esforços para manter o deputado estadual Heitor Férrer filiado à legenda. Em entrevista ao jornal O Estado, o parlamentar evitou dar mais detalhes sobre as negociações para convencer Férrer a ficar na legenda, justificando que não quer polemizar o assunto, deixando o pedetista livre para resolver o seu futuro. Heitor ameaça deixar o PDT com a migração do grupo do ex-governador Cid Gomes, a quem fez oposição ferrenha na Assembleia Legislativa.
“Esperamos que o Heitor não tome a decisão de sair do partido e que nos ajude a construir um projeto diferenciado para o Brasil”, disse Figueiredo. Os dois políticos se reuniram na tarde da última segunda-feira (24) para conversar, mas Figueiredo não relatou o teor do diálogo. Disse, apenas, que o partido espera que Férrer permaneça nos seus quadros partidários.
O parlamentar comentou sobre a relação interna do deputado com as diversas correntes e a vinda dos irmãos Ferreira Gomes para o PDT. Figueiredo fez questão de ressaltar que Ferrer é uma “pessoa querida” por todas as correntes partidárias e que, por isso, não deveria cogitar sair da sigla. Por outro lado, ressaltou tratar-se de uma decisão pessoal e, portanto, o deputado está “livre” para avaliar o que é melhor para sua vida política. Ou seja, sem qualquer pressão por parte da legenda. O dirigente, no entanto, demonstrou aborrecimento diante da pressão sobre o qual o assunto é tratado. Segundo ele, Heitor tem o direito de escolher o caminho que quer seguir.

Cid e Ciro
Sobre a filiação dos irmãos Ferreira Gomes, o deputado não escondeu entusiasmo, pois, segundo espera o pedetista, o egresso do grupo político trará um “ingrediente a mais” no projeto diferenciado em desenvolvimento pelo partido. Isso porque, de acordo com ele, Cid e Ciro Gomes possuem projeção nacional. “Nós [partido] estamos num processo de crescimento não apenas no Ceará, mas em todo o Brasil. Um crescimento com conteúdo. Qualquer pessoa que queira um projeto diferenciado para o Brasil tem que procurar o PDT”. Após ajustes locais, o grupo de Cid deve se filiar ao PDT até início de setembro, atendendo exigências eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário