Coluna do blog




A Sala do Empreendedor
Criada em 20 de agosto 2009, na primeira gestão do presidente Salmito Filho, a Sala do Empreendedor da Câmara Municipal de Fortaleza vem ao longo desses seis anos promovendo a formalização de pequenos negócios na Capital por meio do Programa Microempreendedor Individual (MEI). Durante esse tempo de atuação junto à sociedade fortalezense, o Legislativo contribuiu na formalização de 4 mil empresas. O órgão foi incorporado à Central da Cidadania Delmiro Gouveia, criada na atual gestão da Mesa Diretora da CMFor. Segundo a coordenadora Edna Lima, a data é um marco para os trabalhadores informais que precisavam ser legalizados, e consequentemente, terem os seus direitos e deveres reconhecidos. Além das formalizações, a Central que funciona na sede do Legislativo da Capital, conta com os serviços de declarações anuais, atualizações de cadastros, baixas, emissão de boletos, emissão de inscrição estadual, orientação e encaminhamentos. Para levar os serviços ofertados pela Sala do Empreendedor, o Poder Legislativo conta com o Câmara Móvel, que também é equipada com a Ouvidoria da casa. O trailler da Câmara Municipal de Fortaleza também participou de vários eventos voltados para a regularização de pequenos negócios e de ação social na Capital, sendo um participante ativo do Abraça Fortaleza promovido pelo Poder Executivo, das Feiras do Empreendedor realizadas pelo Sebrae e do Seminário Empreender. Visando fortalecer a política do empreendedorismo, a Câmara Municipal de Fortaleza, por meio da Central de Cidadania, firmou parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Banco do Brasil, Sebrae e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

A frase: “Quanto menos alguém entende, mais quer discordar”. Getúlio Vargas. Sabe quem foi?


Coisa de Gênio (Nota da foto)

Chegando
A presidente Dilma Rousseff cumpre agenda nesta sexta-feira (28) no Ceará. No roteiro, Fortaleza, Caucaia e a Região do Cariri. Houve um tempo em que os jornais faziam edição especial.

Inteligência tucana
“Ou a presidente cancela a vinda ao Ceará, ou paga imediatamente os trabalhadores(Minha Casa Minha Vida). Não tem sentido ela vir inaugurar casas devendo ao programa”. Pérola do deputado tucano Carlos Matos, na Assembleia do Ceará.

Coisa de bandido
Diz o secretário de Segurança do Ceará que, diariamente, 16 mil ligações telefônicas são feitas por dia para o Ciops. A maioria busca apoio dos bombeiros, mas 25% são trotes.

Perguntar,ofende?
Conscientizar as pessoas sobre o uso adequado das vagas especiais de estacionamento, destinadas para idosos e portadores de deficiência, é o objetivo da Campanha “Você vai mesmo estacionar Aqui?”.

Ideia para reflexão
Realizada pelo RioMar, a Campanha começa neste mês de agosto e fica permanente no shopping com intuito de fazer constantemente a população refletir sobre o assunto.

Registro do dr.Lúcio
O ex-Governador Lucio Alcântara,do Ceará registra nota desta coluna: “Olá, Macário, vi sua nota na coluna do dia 18/0815 sobre os agentes de leitura.

E continua...
“Que bom ver você reconhecer a excelência desse programa criado em meu governo e encampado em termos nacionais pelo ministério da cultura”.

Cururu de pé de pote
O governador Camilo Santana cumpriu agenda, na segunda-feira, no Rio de Janeiro. Teve reuniões na Petrobras, onde ainda tratou sobre questões financeiras ligadas ao projeto suspenso da refinaria de petróleo. Teimosia pura!!!

É hoje
Ocorrerá hoje a solenidade de transmissão do cargo de Reitor ao Prof. Henry de Holanda Campos, da Universidade Federal do Ceará. Às sete da noite na Concha Acústica da Reitoria, no Campus do Benfica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário