Veveu aposta alto na educação


Em Brasília | Prefeito de Sobral garante recursos para construção de mais 4 Centros de Educação Infantil


O prefeito de Sobral, Veveu Arruda, esteve reunido, nesta segunda-feira (27), em Brasília, com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Idilvan Alencar. Em pauta, a construção de quatro Centros de Educação Infantil (CEI) no Residencial Nova Caiçara e no bairro Colina, além da construção de quadras cobertas em escolas municipais. Juntos, os quatro CEIs atenderão mais 700 crianças de 0 a 5 anos, do berçário às séries iniciais.

Em agosto, o prefeito Veveu irá inaugurar o oitavo Centro de Educação Infantil, desta vez no bairro Santo Antônio. Já foram inaugurados sete novos CEIs, beneficiando os moradores dos bairros Novo Recanto, Sumaré, Santa Casa, Alto da Brasília, Cohab II (Jatobá), Vila União e Domingos Olímpio. Ainda este ano, serão inaugurados outros Centros de Educação Infantil, nos bairros Terrenos Novos, Padre Palhano e Cohab II.

A meta do prefeito Veveu é construir mais CEIs, visando ampliar o atendimento das crianças de 0 a 3 anos de idade. Com os sete CEI já inaugurados pelo prefeito Veveu foi possível universalizar o atendimento das crianças com idades entre 4 e 5 anos, cumprindo a meta do Plano Nacional de Educação (PNE), estabelecida para 2016. 

Com o 8° CEI em funcionamento,  43% das crianças de 0 a 3 anos de idade serão atendidas nas creches do Município e com a conclusão de todos os Centros de Educação Infantil subirá para 75%, o percentual de crianças da mesma faixa etária nas creches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário