Coluna do blog



A qualquer preço
A gente não só sabe, como anda pelos sertões, serras e praias cearenses. EM cada canto há uma notícia e, antecipando todos os prognósticos, o ano eleitoral de 2016 começou faz tempo. Como no Ceará ninguém tem mais conceitos de valores, bom e mau, bem e mal, a coisa degringola e é comum os destemperos dos áulicos que, para justificarem seus ganhos, extrapolam ora nas críticas, ora na criação de factoides contra adversários de quem os paga. Há uma praga de blogs no interior cuidando de tudo. Todo mundo é um “jornalista” a seu serviço ou ao preço que melhor lhe provier. Publicam-se inverdades grosseiras, aleivosias sem eira nem beira e, o que é pior, publicam-se ilações sem qualidade que ganham corpo não por sua importância, mas pelos parceiros que também se locupletam dos valores pecuniários à disposição de quem tiver preço. Bote preço e amanhã cedo seu inimigo, adversário ou simples sonhador com um cargo público, estará queimado seja lá de que forma for. O pagador não aparece, mesmo que se saiba quem, quanto e como pagou à inconsequência e à irresponsabilidade. Um festival de estupidez que, só não é mais forte, porque não se lhe dão crédito as comunidades e os próprios parceiros de doideira. Esses dias, e isso é só um exemplo, o Prefeito Veveu Arruda anunciou que estava passando a Prefeitura neste final de semana para o Vice, Carlos Hilton porque, ele e a mulher Isolda Cela, vice Governadora do Estado, passariam 15 dias em Harvard num convite especial de uma das mais famosas Universidades do mundo. Aí publicaram: Veveu vai renunciar a Prefeitura pra assumir secretaria do Governo Camilo. Desmentida a invenção criaram que Veveu vai pra cargo público federal. Pior: tem fogo amigo. Bateu no Veveu pra queimar Ivo Gomes, candidatíssimo à sucessão do Arruda em questão. Como bolg de  irresponsável e a preço é que nem fiofó de bêbado, não tem dono, não há como processar a coisa pela Lei de Imprensa. Pode ficar numa resposta qualquer ou numa bela mão  de peia.

 A frase: “Laranja madura,na beira da estrada...quem passa tira e chupa”. Da série atualizando os adágios.


É difícil....(Nota da foto)
Cidadão, com necessidade de ter casa própria e sem muito espaço para construí-la resolveu ganhar o céu. Em Sobral, no bairro da velha estação ferroviária, edificou  essa maravilha aí que se sustenta mas não dá pra armar uma rede.

Newton, 2ª.lei
O PMDB diz que vai expulsar mais “infiéis”. Os processos foram abertos no ano passado após as eleições majoritárias, uma vez que os envolvidos não apoiaram o candidato ao Governo do Estado derrotado.

E mais...
Dentre os acusados estão, a vice-prefeita de Barbalha, Betilde Correia, e os prefeitos de Nova Russas, Gonçalo Diogo, e de Santa Quitéria, Fabiano Mesquita.

Conclusão
Pelo visto só vão ficar no partido, os empregados do chefe, os amigos chegados e uma bandinha de nada, comandada pelo ético Marlon Cambraia, aquele que deu um tombo em Julinho Ventura pra ser vice de Juracy.

Convite amigo
Nosso Ubiratan Aguiar, que já foi presidente do TCU-Tribunal de Contas da União, está em Brasília. Como está advogando levou pasta cheia de problemas a discutir na capital. Mas atende também a convites de ex-colegas do TCU. Pra quê, hein?

Olha a crise aí
A General Motors vai investir R$6,5 bilhões nos próximos anos no Brasil. Vai trabalhar em cima de seis modelos para um público a que chamou de emergente.

Quase centenária
O dinheiro sairá dos cofres da GM no Brasil e os carros começarão a ser produzidos em 2018.Para a GM o Brasil é um mercado-chave. Faz 90 anos que está aqui.

Deu neste jornal
Cerca de seis parlamentares estão com os nomes cotados para a disputar prefeituras; Agenor Neto, para a prefeitura de Iguatu; Júlio César, Maracanaú; Naumi Amorim, Caucaia; Ivo Ferreira Gomes, Sobral; Carlomano Marques, Pacatuba; Tomaz Holanda, Quixeramobim. Ainda não combinaram com os russos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário