Camilo leva força tarefa pra Padilha


HUB: Camilo Santana entrega projetos de aeroporto a Padilha
O governador Camilo Santana (PT) apresentou, na manhã de ontem, ao ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, os projetos de ampliação do aeroporto de Fortaleza, Pinto Martins, para garantir junto ao Governo Federal, a instalação do HUB da TAM, na Capital. Os secretários Mauro Filho (Fazenda), André Facó (Infraestrutura) e Arialdo Pinho (Turismo) também participaram do encontro.
Em entrevista exclusiva ao jornal O Estado, André Facó adiantou que o Governo Estadual já encaminhou todas as necessidades que a empresa aérea está solicitando e, agora, o Governo está acompanhando junto ao Governo Federal o processo de concessão.
“O Governo Federal já habilitou dez empresas para elas fazerem o estudo de viabilidade técnica, econômica e financeira. Nos próximos 90 dias, esse trabalho deverá estar concluído”, ressaltou Facó, dando conta ainda de que o melhor estudo vai ser escolhido para que seja possível iniciar o processo de leilão em favor da concessão.”

Mobilizações
Após tomar conhecimento de que a TAM pretendia instalar o empreendimento em uma capital nordestina: Fortaleza, Natal e Recife, o governador do Estado, Camilo Santana, tem feito uma série de mobilizações, contando, inclusive, com parlamentares de oposição.  Em 22 de junho, o Governo lançou, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, a campanha “Todos pelo HUB da TAM no Ceará”, para receber a instalação. Assim como o Ceará, o estado de Pernambuco vem se mobilizando junto ao Governo Federal para atrair o empreendimento, sendo a principal concorrência do Estado.

Unidos
No início deste mês, em 6 de julho, Estado, Prefeitura de Fortaleza e a Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), criaram um grupo para traçar estratégias para atender as exigências da TAM, para garantir a instalação do HUB na Capital.
De acordo com o governador, a mobilização “Todos Unidos pelo HUB da TAM no Ceará”, procura sensibilizar sobre a importância do empreendimento para o Estado, não apenas com o objetivo de consolidar a vocação turística, mas fortalecer a economia cearense no longo prazo.
Já no último dia de 16 julho, Camilo Santana, os senadores  Tasso  Jereissati (PSDB), José Pimentel (PT), Eunício Oliveira (PMDB); o ministro da Aviação, Eliseu Padilha e  a presidente da TAM, Claudia Sender, se reuniram, em Brasília, para discutir as demandas da empresa na adaptação do Aeroporto Pinto Martins.
Na ocasião, foram colocadas todas as questões que fazem de Fortaleza a cidade mais atrativa para a instalação do HUB, bem como a disposição do Estado e da Prefeitura de facilitar atrativos fiscais para a TAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário