Coluna do blog



Vestibular pra senador, já.
Um dia, em Firenzi, sentei ao pé da escultura o Rapto das Sabinas e chorei. Copiosamente. Voltei a Firenzi outras três ou quatro vezes pra chorar de novo e chorei para Gianbologna lembrando a grande sacanagem de um pedaço da história de Roma. Outro dia, parei em frente à Mona Lisa, no Louvre. Tantas vezes fui ao Louvre e sempre encontrei a beleza da emoção. Uma semana, sentei à mesa com Arden Kin, e vi a arte do movimento Madi e ri. Ri às escâncaras diante de um velho lindo, contando no melhor espanhol uruguaio, como chegou a Madi e a repassou a seguidores. Numa manhã de verão, no Museu do Prado, em Madri, parei e outra vez veio a emoção inusitada diante de Davi e Golias  de Caravaggio. O destino e o trabalho, levaram meu ofício a Congonhas do Campo, em Minas Gerais. E quase fiz morada num quarto de hotel que tinha uma janela para dava para uma praça e na praça um átrio onde Aleijadinho esculpiu e instalou seus Doze Profetas. Tantas vezes falei com Daniel, Habacuque, e não consegui jamais apagar a brasa nos lábios de Izaias, tão quente no frio da pedra sabão, no maior conjunto de arte barroca das Américas. E assim tenho pautado as andanças que se misturam entre cumprimentar a José Saramago numa tarde de Lisboa ou a passar horas no Mosteiro de Melk, ponto de partida da Reforma de Melk, uma reforma religiosa de grande impacto inspirada por ideais humanistas. No final dos anos 50, do século passado, a caminho do Colégio Sobralense, parava com frequência na igreja de São Francisco onde o Casal Makk pintava os afrescos do teto e aquilo me encantava. Aos poucos tenho voltado no tempo, lendo, vendo, ouvindo, perguntando. Por quê tanta palhaçada de senadores,querendo fazer de idiota o povo brasileiro, indo a Caracas discutir uma democracia que nem eles exercem, quando poderiam ir lá, sem ser às custas dos meus impostos, ver, por exemplo, La Tempestad, escultura de Lourenzo González. Meu Deus, será que não deveria ter vestibular pra senador?

A frase: “O sul foi posto debaixo do norte por ser mais cômodo”. Estudante do Enem de Portugal.


 Catação de trocados (nota da foto)
A Prefeitura de Fortaleza tem um bocado de devedores. Neguim deve IPTU,ISS,ITBI e o escambau. Aí RC15 mandou pedir pra Câmara do Salmito que deixe que ele cobre as dívidas sem até 100% de certas multas. Recebendo o principal já vai estar bom demais. Ajuda aí!!!

Quem sabe?
O que estariam fazendo em Fortaleza, diretores de um dos mais importantes conglomerados de entretenimento do mundo, o Grupo Disney?

Audiência
Ainda não está na agenda de Camilo para amanhã, mas uma das audiências do dia receberá dirigentes de uma das maiores empresas do globo.

Educacional 
O deputado federal Adail Carneiro (PHS) está integrando, como membro titular, a Comissão Especial que discutirá o PL 7420/06 que trata sobre a Lei de Responsabilidade Educacional.

Motivação
Instalada na semana passada o objetivo da Comissão será emitir parecer sobre o Projeto - e sobre outras propostas que tramitam em conjunto - que trata da qualidade da educação básica e a responsabilidade dos gestores públicos na sua promoção.

O bicho pegou
Justiça concedeu liminar referente a ação civil pública apresentada pelo Procon- Fortaleza questionando operadoras TIM, Vivo, Oi e Claro por bloquear o fornecimento do acesso à Internet por usuários, de forma unilateral. Bloqueia agora, vai.

Parecia sacanagem...
Um porra-louca (?) inventou de impetrar um habeas corpus preventivo pro Lula não ser preso. Adversário pra gerar notícia ruim contra inimigo come até...ce sabe....E era.

Inverno brasileiro
Quem morou pela aí distingue perfeitamente as quatro estações do tempo no Ceará. O inverno brasileiro batendo à porta tem feito madrugadas de até 17 graus em Fortaleza.

Estação do frio
O início do inverno 2015 foi às 13h38 (sem horário de verão) do dia 21 de junho deste 2015; e termina dia 23 de setembro de 2015, com o equinócio da primavera. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário