As danações do Veveu

Prefeito Veveu Arruda assina ordem de serviço do 8º Colégio Sobralense de Tempo Integral

O Prefeito de Sobral, Veveu Arruda, assinou, nesta sexta-feira (26), às 19h, a ordem de serviço para a construção do 8º Colégio Sobralense de Tempo Integral, desta vez no Distrito de Rafael Arruda. A solenidade contou com a presença da vice-governadora e primeira-dama, Izolda Cela;  e do secretário das Cidades, Ivo Gomes. A nova unidade tem capacidade de atender 300 alunos do 6º ao 9º ano.
Com investimento de R$ 4.009.333,09, em recursos do Governo Federal, o Colégio Sobralense de Tempo Integral do Rafael Arruda contará 6 salas de aula, 4 laboratórios (matemática, física, química e biologia), administração, biblioteca, 2 salas multimídia, bloco do recreio (cozinha, despensa, banheiros, vestiários, armários para os alunos guardarem seus pertences e espaços de descanso após o almoço), quadra poliesportiva e anfiteatro, com área total de 3.456,90 m².
Já estão em funcionamento 2 Colégios Sobralenses de Tempo Integral, no Aracatiaçu e no Complexo Monsenhor Aloísio, com um currículo diferenciado garantindo já excelentes resultados em avaliações nacionais, medalhas de ouro em olimpíadas de matemática, física e astronomia. Serão construídos 17 Colégios Sobralenses na sede e em nos distritos, nos quais o jovem passa o dia inteiro estudando e desenvolvendo atividades lúdicas, esportivas e outras para garantir um futuro promissor. Já estão sendo construídos outros Colégios de Tempo Integral nos distritos Jaibaras, Jordão, Aprazível, Caracará e Cohab III. Também já estão aprovados e licitados projetos para construção de outros quatro Colégios Sobralenses de Tempo Integral nos distritos de Taperuaba, Patriarca, Patos e Bonfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário