Prefeitura de Fortaleza participa da maior Bolsa de Turismo do Brasil

A 24ª edição Brazil National Tourism Mart (BNTM) começou nesta quinta-feira e prossegue até domingo (31/05)
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Turismo participou na manhã desta quinta-feira (28/05) da solenidade de abertura da 24ª edição Brazil National Tourism Mart (BNTM). O evento acontece em Fortaleza até domingo (31/05).
Durante a solenidade, o secretário de Turismo, Elpídio Nogueira enfatizou o crescimento do Nordeste como a região que mais recebe turistas no Brasil e a satisfação da Prefeitura de Fortaleza em receber um evento relevante na capital. “A BNTM é uma oportunidade de divulgarmos nossa cidade e trocarmos experiências com outros estados do Nordeste. Em nome do prefeito Roberto Cláudio quero dar as boas vindas aos participantes da feira e destacar que estamos em um momento favorável para o turismo em nosso país, por conta da alta do dólar. Essa exposição está sendo mais uma oportunidade mostrarmos ao turista estrangeiro, o que temos de melhor.”
Cerca de 120 fornecedores nacionais do setor e cerca de 300 investidores internacionais devem participar das reuniões e rodadas comerciais para fechar negócios. São esperadas cerca de 1.300 pessoas entre operadores de turismo, hoteleiros, agências de viagens, jornalistas nacionais e internacionais e outros profissionais da cadeia produtiva do turismo.
De acordo com pesquisas coordenadas pela Fundação CTI/NE, uma das responsáveis pelo projeto, a cada edição da BNTM, o turismo na região Nordeste tem um crescimento de 8% a 10%. Para a cidade anfitriã, esse percentual pode chegar a 14%.
A Prefeitura de Fortaleza participa do evento com um estande, divulgando destinos e produtos da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário