Ecos do Além Mar?


Abertura do processo de tombamento da Praça Portugal é adiada

Na manhã desta quarta-feira (27), a Secretaria da Cultura do Estado (Secult) se reuniu com integrantes do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (Coepa) para discutir a abertura do processo de tombamento da Praça Portugal em nível estadual. Porém, o processo será discutido em nova reunião, na manhã do dia 17 de junho.
Após a apresentação da Coordenadoria de Patrimônio Histórico Cultural (Copahc) sobre parecer técnico para o tombamento do equipamento, mas os conselheiros pediram mais tempo para analisar a extensa documentação.
Caso o estudo para tombamento da praça seja aprovado na próxima reunião, a decisão é tomada em até um ano, depois da escolha de três relatores. Se o processo for aberto, nenhuma intervenção na praça poderá ser feita até o resultado. No entanto, o conselho poder decidir não abrir o estudo, arquivando o processo.
o projeto foi apresentado pela Prefeitura de Fortaleza, em 2014,  para criar um cruzamento no local onde está a praça. A obra, segundo anunciado à época, seria necessária para garantir o fluxo no Binário das avenidas Dom Luís e Santos Dumont.

Nenhum comentário:

Postar um comentário