Amigos da Polícia


Zezinho Albuquerque recebe homenagem em celebração aos 180 anos da PM 

Zezinho Albuquerque recebe homenagem em celebração aos 180 anos da PM Foto: José Leomar
 O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), foi agraciado, na tarde desta segunda-feira (25/05), com a Medalha do Grande Mérito da Polícia Militar. A comenda foi entregue durante solenidade realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, que celebrou os 180 anos da Polícia Militar do Ceará, e a sanção da Lei de Promoção dos Militares.
Para o presidente, a a medalha é um agradecimento ao esforço da Casa Legislativa pelo amplo debate promovido sobre a mensagem do Executivo que trata das promoções, e ao forte apoio da Mesa Diretora desde que a matéria foi apresentada pelo governador Camilo Santana à AL, em 23 de abril.
"A homenagem é um reconhecimento ao trabalho que temos dedicado durante toda nossa vida ao serviço público. Os parlamentares trabalharam muito para que a Lei das Promoções passasse e fosse aprovada por unanimidade. A Polícia Militar está de parabéns por essa conquista e muito grata tanto ao governador quanto aos deputados”, afirmou Zezinho Albuquerque.
Além do presidente, outras personalidades foram agraciadas com a Medalha do Grande Mérito da Polícia Militar. Dentre elas, o governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Iracema Vale.
O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tin Gomes (PHS); o líder do Governo na AL, deputado Evandro Leitão (PDT) e o chefe de gabinete da presidência da AL, Roberto Mendonça, também foram homenageados, recebendo a Medalha do Mérito Policial Militar.
LEI DAS PROMOÇÕES
Durante a solenidade, foi sancionada a Lei das Promoções da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (Lei 026/2015) pelo governador Camilo Santana. “Como havia prometido em campanha, e enfatizado em meu discurso de posse como governador, cumpro, com apenas cinco meses no cargo, esse compromisso que certamente foi o mais aguardado e pedido pela corporação”, destacou Camilo.
O governador ainda agradeceu ao presidente da AL e demais parlamentares pelo empenho para a aprovação da mensagem do Executivo. “Os deputados trabalharam muito nesse início de ano para que essa lei fosse discutida, aprovada e, agora, sancionada”, elogiou.
A Lei das Promoções beneficiará cerca de 9 mil policiais e bombeiros militares até o fim deste ano. A última grande promoção nos quadros da Polícia Militar ocorreu em 2006, com 1.561 contemplados.
Também prestigiaram a solenidade os deputados Sérgio Aguiar (Pros), Rachel Marques (PT), Capitão Wagner (PR), Leonardo Pinheiro (PSD) e Naumi Amorim (PSL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário