Acrísio Sena cobra maiores detalhes do Programa de Ações para Gestão de Resíduos Sólidos da PMF

O vereador Acrísio Sena (PT) utilizou seu tempo no grande expediente desta quarta-feira, 27, para cobrar o Programa de Ações para Gestão de Resíduos Sólidos que o prefeito de Fortaleza apresentou no dia 13 de Março na própria CMFor. De acordo com o parlamentar, ele ainda não teve acesso aos detalhes do Programa.
Acrísio lembrou que a última vez que o prefeito Roberto Cláudio veio à CMFor, o mesmo apresentou o Programa de Ações para Gestão de Resíduos Sólidos, que contava com a implementação de coleta seletiva, aumento das lixeiras na cidade, abertura de canais e maior fiscalização. Porém o vereador afirma que ele ainda não teve acesso ao programa, com maior detalhamento e propostas de execuções.
“A Prefeitura disse que vai implantar duas mil lixeiras, alguém viu alguma lixeira nova na cidade nos últimos 50 dias? Então temos que cobrar”, afirmou.
Acrisio concluiu sua fala apontando que é preciso que a Prefeitura de Fortaleza realize uma campanha de educação ambiental voltado para todas as idades, caso contrário, todo o esforço poderá ser em vão.
“Finalizando, se você bota no jornal que a Prefeitura tem um programa revolucionário para a cidade, esse programa precisa chegar nessa Casa. Desde que o prefeito esteve aqui, 13 de Março, ainda não chegou. Chegou apenas uma parte de fiscalização de contêiner e rampa. Então estamos cobrando o programa revolucionário para ajudarmos nessa revolução. Fortaleza está virando uma grande rampa de lixo, e dessa forma não dá pra ter cidade ecológica”, ressaltou.
Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário