Coluna do Blog


 
Turma do turismo reunida em Camocim
Desde ontem os mais diversos segmentos do trade turístico cearense, estão reunidos em Camocim, no extremo oeste do Estado, caçando soluções para pepinos festivos, discutindo datas, escolhendo pautas, por fim, tratando do que interessa ao setor, incluindo aí hotelaria, bares, restaurantes, transportes e, o que é de fundamental importância, caminhos aéreos para lugares que têm capital de desenvolvimento. Só há um roteiro que hoje recebe via aérea turistas e romeiros no Ceará; Juazeiro do Norte, a cidade em si um milagre do Padre Cícero Romão, eis que se fosse pelos homens comuns, aquilo lá jamais teria saído do miserê. Quem conhece Juazeiro do Norte sabe como se desdobram os milagres de Meu Padim. E quais seriam os outros com estrutura pra receber outro tipo de turismo que não o religioso? Jeriquaquara é um deles. Tem uma pista para pousar avião de grande porte e tudo pra ser até mesmo um destino de voos internacionais, mas disso a gente duvida. Ora, se no extremo norte, na fronteira com a Cayena faz cinco anos que não se inaugura uma ponte porque não tem como botar lá Receita e Policia Federal, imagine em Jeri. Outro destino? Aracati. Canoa Quebrada é outra praia conhecida que não se imagina motivos quais não esteja num roteiro no mínimo nacional, com voos nacionais pra lá. E tem ainda a história do Icó, que não tem um campo de aviação o mesmo ocorrendo com o vizinho Aquiraz, que apesar de tão pertinho de Fortaleza, é vítima do abandono total de quem deveria cuidar do município, como a própria Prefeitura, um desastre sem tamanho a ser medido. O que vão resolver lá, sabe-se lá o quê, sirva pelo menos pra que se tenha um documento capaz de oferecer um rumo a este decisivo rumo da vida cearense.

A frase: “Quem nasceu pra plateia vai morrer batendo palmas”. Tem gente observando a cena.


Tudo gente fina (Nota da foto)
Após propor e aprovar a multiplicação por três do Fundo Partidário, criando na prática o financiamento público de campanha (que se somará ao financiamento privado e a outros tipos de numerário numerado) o PMDB anunciou que devolverá 25% de sua cota. São bonzinhos, estão preocupados com os sacrifícios exigidos para acertar as contas públicas. Traduzindo, desistem de um pedacinho e usam o dobro do Fundo Partidário do ano passado. E ainda passam por heróis.

Afinando as garras
Os malucos que não apresentarem até hoje suas declarações de Renda, vão se encontrar com a zanga do Leão. O prazo de hoje é fatal. Depois virão as multas e as feridas.

Sky
A vendedora de ilusões continua tripudiando sobre os incautos que compram os serviços que nunca recebem nem escutam as reclamações de cancelamento da enganação.

O futebol da semana
Nenhum jogador, nenhum técnico, nenhum time conseguiu se destacar. A mediocridade foi socializada. Tá duro, viu. Ta duro!!!

Bote salva vidas
Enroscada num enredo monopolizado por notícias negativas, Dilma Rousseff tenta colocar em pé mais um programa de concessões de obras de infraestrutura —estradas, ferrovias, portos, aeroportos… São empreendimentos necessários.

Guimarães mostra o remo
Segundo o líder do governo, José Guimarães, foram orçados em R$ 150 bilhões. Quebrado, o Estado não tem caixa para bancá-los. E tentará atrair dinheiro privado para a empreitada.

Cadê o meu?
“A gente não quer ser um rato, que foge do porão do navio quando entra a primeira água, mas também não queremos ser o comandante do Titanic, que ficou no barco até ele afundar.”  Carlos Lupi, presidente do PDT querendo uma ponta no rolo dos PTs.

Parece gozação
Pra parar da Beira Mar, agora vai ter que pagar zona, azul. Na zona tem lugar pra velho que tem que tirar carteira de velho. Mas vai furar o cartão do mesmo jeito.

Tem culpa, eu?
Pessoas com interesses na Assembleia do Estado, deputados, funcionários e o canelau do entorno foram agredidos com buzinaço provocado por motoristas de caminhões que ficaram arrodeando a Assembleia, atrapalhando o trânsito, enchendo o saco as pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário