Coluna do blog



 Pode não ser burrice, mas é muito parecido
O Governador Camilo Santana abriu os portões do palácio da Abolição e recebeu 45 dos 46 deputados estaduais para conversas, pedidos e negociações outras. Negociações políticas no interesse do Estado, frize-se. E quem foi o UM que não se reuniu com Camilo? Renato Roseno, possivelmente um dos mais bem aquinhoados de apetrechos culturais que habitam esta legislatura. A desculpa é pior do que o soneto da convidação: Não foi se reunir com o Governador porque ó partido proíbe. O partido dele é o tal do Psol, um agrupamento de radicais que não ligam, aparentemente, a mínima pro que possa estar passando um Município, um Estado, a Nação. Faz parecer que são pessoas mal amadas que vivem às turras com o mundo, com os poderes, com os valores das pessoas comuns na vida pública. Como digo no título destas mal traçadas linhas: pode até não ser burrice, mas que parece, parece.

A frase: “A Itália deu uma lição ao Brasil, extraditando o corrupto transitado em julgado Henrique Pizzolato. Bem diferente do ex-presidente Lula, que acolheu e protegeu Cesare Battisti, terrorista italiano condenado duas vezes à prisão perpétua pelo assassinato covarde de quatro inocentes”. Claudio Humberto.


Beleza boa de bola (Nota da foto)
A moça da foto é Clarisse Benício Peixoto. Aqui poucos sabem quem é a cearense dona de um sorriso largo e uma beleza que põe mesa. Mas na Russia e na Noruega ela vive nas capas do noticiário. Clarisse é Campeã da liga nórdica. Campeã Norway Champion e maior pontuações da CEV challenger Cup.  Time dela Stod Volley, de Oslo, na Noruega. E está em férias no Ceará. Quer beber cerveja gelada e comer caranguejo.

Americana do futuro
Sobral continua desafiando a humanidade. Foi eleita pela terceira vez consecutiva a única cidade do Nordeste a ser considerada Cidade Americana do Futuro. Na verdade “americanos” sempre fomos.

Pergunte ao João
Pesquisa nacional acaba de descobrir que o brasileiro tem três desejos na vida. Em ordem crescente: O terceiro é ter seu próprio negócio. O segundo é ter a casa própria e o primeiro é...viajar. Alguma coisa contra?

Mais uma
Outra pesquisa mostrou que o país mais feliz do mundo é a Suiça. Fui à Suiça umas 20 vezes. Talvez duas de férias, as outras a trabalho. E conheci o país de rabo a cabo.

Uma vez...
No Cantão de Zug, que fica a uns 20 minutos de trem de Zurique, visitei uma família em cuja residência almocei como convidado. Cê precisava ver a felicidade do Sr.Herzog.

Motivos quais...
O Sr.Herzog parecia um menino ganhando presente ao mostrar a chácara de sua propriedade perto de casa dele.

3 x 4
Tinha três pés de morango,uns de temperos, outros de flores num “enorme” espaço de 3 metros por 4 metros. E uma cadeira pra apreciar a vista.

Opinião
De Josias da Souza: “O partido do vice-presidente Michel Temer, como se sabe, é firme em suas posições. Pode ser a favor de tudo e absolutamente contra qualquer outra coisa.

Mudança radical
A antiga Praça 31 de março, no final da av.Santos Dumont, na praia, foi uma homenagem sabe-se lá de quem, à “Redentora” de 64. Mas a coisa vai mudar.

Disciplinamento
A nova praça, ainda escondida por tapumes e que será entregue em julho, vai ter o nome de Dom Helder Câmara, o grande opositor da Redentora.

Na conta da nova fábrica
Empresários sobralenses venderam R$19 milhões em matéria prima para a Votorantim no último ano.Planejamento estratégico, qualificação, visitas técnicas e rodadas de negócios garantiram o aumento de 46,15% das vendas de empresas locais para a Votorantim Cimentos. O resultado do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Votorantim Cimentos foi apresentado  durante reunião do Comitê Gestor do Programa, após um ano de implantação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário