Sem noção. Ou a deputada foi reclamar em Brasília?

Deputada questiona demora na inauguração da nova Estação do Porto do Mucuripe.
 
A deputada Fernanda Pessoa (PR) questionou, hoje (27),  em seu discurso no Plenário da Câmara dos Deputados a demora na inauguração da nova Estação de Passageiros do Porto do Mucuripe, administrado pela Companhia Docas do Ceará. A estação já teve inúmeras datas para a sua inauguração e também diversos adiamentos.
A parlamentar compartilha sua indignação com turistas que desembarcaram recentemente em Fortaleza e fizeram várias reclamações que vão desde a falta de estrutura para ficar dentro do novo terminal a serviços básicos como transporte para levá-los aos centros comerciais, praias, restaurantes.

As obras da estação foram iniciadas em março de 2012 e tinham previsão para  serem concluídas em dezembro de 2013, estando pronta para receber turistas durante a Copa do Mundo que aconteceu no Brasil no ano passado. Mas na época, a Companhia Docas do Ceará informou que o cronograma inicial não havia sido respeitado por causa de uma forte ressaca no mar.  " A inauguração deveria ter acontecido antes da Copa, o que não aconteceu, mesmo assim, recebeu turistas durante os jogos. E conforme apuramos estava prevista inauguração em outras datas como no fim de 2014, no dia 30 de janeiro deste ano e agora. Desde então já se passaram mais de um ano." comenta a deputada.

A parlamentar também destaca o investimento do governo com a nova estação: R$ 205 milhões, 37,5% maior que o previsto inicialmente, que era de R$ 149 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). " As obras precisam ser concluídas de fato. O Ceará tem um porto estratégico. O plano dessa nova estação era fomentar o desenvolvimento do turismo no nosso Ceará, movimentando ainda mais a economia e interferindo positivamente na relação do porto com a nossa cidade. Atualmente, 95% das transações comerciais com outros países são feitas por via marítima" explica a deputada. 

Penso eu - A Companhia Docas é órgão federal. Os 95% das transações com outros países, como diz quem escreveu o discurso, são cargas que não usam a estação de passageiros do porto. Imagino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário