RC15 vai à vacinação

Prefeito Roberto Cláudio participa de campanha de vacinação contra o sarampo
O prefeito Roberto Cláudio participou, na manhã deste sábado (28/03), da campanha de vacinação contra o sarampo, coordenada pela Secretaria de Saúde do Estado e Organização Pan-americana da Saúde. O Prefeito esteve em diversos postos para acompanhar a vacinação e também aplicou a vacina em algumas pessoas.
Todos os postos de saúde de Fortaleza estarão abertos sábado e domingo, das 8h às 17h, para vacinar a população de cinco a 29 anos.  Além dos postos de saúde, cada Regional vai promover a vacinação em pontos volantes localizados em supermercados, shoppings e associações.
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza a vacina dupla viral que imuniza a população contra o sarampo e a rubéola. A estimativa é vacinar 1.125.085 pessoas até o dia 18 de abril, data de encerramento da campanha “Sarampo mata: única prevenção é a vacina”. Crianças e os adultos devem ser vacinados de forma indiscriminada, ou seja, independente de terem tomado a vacina anteriormente precisam receber a dose extra que é aplicada durante a campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário