Coluna do blog



E vai rolando a festa
Três senadores ocupam ilegalmente apartamentos funcionais destinados a deputados federais: Romário (PSB, Rio), Rose de Freiras (PMDB, Espírito Santo) e Wellington Fagundes (PR, Mato Grosso). A Câmara reformou seus apartamentos funcionais, ao custo de R$ 280 milhões, para que os deputados não se sintam desconfortáveis. Senador em apartamento funcional de deputado é uma irregularidade. Mas o mais estranho é a existência desses imóveis, onde moram de graça parlamentares com salários bem superiores à média dos que, com seus impostos, sustentam a mordomia. Nos EUA não há imóveis funcionais: cada parlamentar decide se quer alugar, comprar, morar na casa de amigos, tudo com seu próprio dinheiro.  No Brasil isso também não existia: surgiu em 1960, quando a capital foi do Rio para Brasília e lá não havia imóveis para todos. Hoje, 55 anos depois, em Brasília há imóveis à vontade. Mas e a vontade de desfrutar a mordomia? Existe uma história (falsa, claro) sobre a reunião de um ministro estrangeiro e um brasileiro. O brasileiro visitou o estrangeiro e foi recebido em sua casa, um palacete magnífico. Perguntou ao hospedeiro como ele, com salário de ministro, tinha tão suntuosa mansão. O estrangeiro foi à janela, mostrou-lhe uma estrada e perguntou: "Vê aquela rodovia? Então, custou cem e cobrei 200". O brasileiro, algum tempo depois, recebeu o ministro estrangeiro num palacete luxuosíssimo. O estrangeiro perguntou-lhe como, com salário de ministro, tinha uma casa tão maravilhosa. O brasileiro levou-o à janela, mostrou-lhe a paisagem e perguntou: "Vê aquela estrada?" O estrangeiro olhou, procurou, e disse: "Não, não vejo estrada nenhuma".O brasileiro completou: "Então"...

A frase: “Todo mundo tem um plano, até levar um murro na cara”. Myke Tyson.


Mulheres do Pecém (Nota da foto)
A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) reuniu cerca de 200 mulheres moradoras de São Gonçalo do Amarante no final de semana para  atividades tais como oficinas, rodas de conversa e entrevistas para emprego em empresas da região. Aí, diretores e representantes das mulheres do Pecém.

Salvou a pátria
Quem estava preparado pra chamar de mentiroso o deputado que inventou que houve bagunça de alguns no episódio da expulsão de autoridades do plenário da Câmara, foi aliviado pelo presidente Zezinho Albuquerque.

Taxativo
Zezinho foi direto à ferida: Não houve nenhuma bagunça. O deputado,licenciado para ser Secretário, Osmar Baquit ficou revoltado quando foi expulso e enviado às galerias e de lá expulso com outros deputados.

A zanga de Osmar Baquit
Depois, ele e vários outros foram expulsos das galerias por Eduardo Cunha. Foi aí que o “Turco” aloprou, gritando de lá que o cara era um ditador e que a atitude dele era ditatorial. De “féla da.....” chamou já à saída.

Cavilação
Quem não assinou o requerimento de Welington Landim, com moção de repúdio ao Presidente da Câmara Federal, saiu inventando moda, batendo no peito um mea culpa fajuto que só os diminuiu para deputados e eleitores. Isso será lembrado.

Brasil:capital Buenos Aires
O “New York Times” publicou dicas para americanos que precisam tirar visto para o Brasil. O jornal diz que em janeiro e fevereiro é tão demorado conseguir um, que o melhor é ir até Buenos Aires e de lá pedir um visto para cá.

Sem valor
Ely Aguiar, o simpático deputado estadual e engraçado apresentador de TV, perguntou da tribuna da Assembléia o que acrescentaria ao parlamento, moção de repúdio a Eduardo Cunha. Vai ver Ely Aguiar esqueceu o que é auto-estima. Houve outros.

Vem bode aí
Os servidores do Ministério Público do Estado do Ceará, mas precisamente o pessoal da Procuradoria de Justiça do Ceará (PGJ/CE, se prepara para uma greve geral nos próximos dias. A insatisfação vem tomando conta da categoria desde o inicio do ano e o "estopim" foi aceso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário