Aplauso merecido


Solenidade homenageia 45 anos de fundação do Hospital São José

Hospital São José Hospital São José Foto: Divulgação
A Assembleia Legislativa realiza, nesta  sexta-feira (27/03), sessão solene em homenagem aos 45 anos de fundação do Hospital São José (HSJ). O evento, que atende ao requerimento do deputado Roberto Mesquita (PV), ocorre a partir das 15h no Plenário 13 de Maio.
O parlamentar ressaltou que o Hospital São José nasceu da necessidade de construir uma unidade que abrigasse doenças infectocontagiosas. Nos primeiros 10 anos, o hospital acolheu pacientes com coqueluche, hepatites e outras doenças, que diminuíram com os programas de imunização.
Com o surgimento do vírus HIV no início dos anos 1980, o hospital passou a ser a única referência no Estado no cuidado com esse tipo de pacientes. “A política de humanização implantada, o desenvolvimento tecnológico e o preparo dos profissionais tornaram o Hospital São José mais acolhedor e uma unidade de excelente padrão, com reconhecimento nacional”, ressaltou.
Durante a solenidade, serão homenageados a médica infectologista Terezinha Braga; a assistente social do HSJ, Maria de Fátima Félix; a funcionária do primeiro ano de inauguração do HSJ, Maria Batista; e o Grupo de Apoio Girassol, que presta trabalho voluntário a unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário