AL realiza sessão solene sobre Síndrome de Down nesta terça-feira


A Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (31/03), sessão solene para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, instituído no dia 21 de março. O evento ocorre a partir das 15h no Plenário 13 de Maio e contará com a participação de diversas entidades especializadas na inclusão de pessoas com Síndrome de Down no Ceará.
O deputado Evandro Leitão (PDT), autor do requerimento, avalia que a data é importante para que a sociedade reflita sobre “a discriminação nos espaços sociais e, principalmente, sobre a negação de direitos fundamentais às pessoas com Síndrome de Down".
Segundo ao parlamentar, ao realizar a sessão solene, a Assembleia Legislativa contribui com o debate sobre os direitos e conquistas obtidos pela população com a Síndrome de Down.
Durante o evento, , cinco instituições que trabalham com esse público serão homenageadas com placas comemorativas. São elas: Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Fortaleza (Apae); Associação Fortaleza Down; Associação Pro-Down; Associação Inclusiva de Fortaleza Existir; Recanto Psicopedagógico; o Núcleo Nadar; e o Instituto Pestalozzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário