PT se prepara pra 2016. Com o PROS?


Seminário prepara PT do Ceará para as eleições de 2016
A Executiva estadual do PT realiza, hoje, um seminário para, entre outros assuntos, preparar o partido para as eleições municipais de 2016. Dentre os temas que serão discutidos, estão os rumos a serem tomados pela sigla e a construção do modo petista de governar. No encontro, dirigentes também devem avaliar o atual cenário. O governador Camilo Santana (PT) deve participar do encontro.
 Segundo o presidente estadual da legenda, De Assis Diniz, o objetivo principal é dialogar com parlamentares sobre a disputa eleitoral. Os participantes terão a oportunidade de debater sobre a atualidade do modo petista de governar e dialogar sobre a incorporação de experiências recentes dos governos. A disputa municipal de 2016 também será discutida no seminário. No entanto, petistas evitam entrar no debate sobre nomes e renovação de quadros, afirmando que este debate será feito apenas para traçar “caminhos”.
 Cenário
Já o deputado federal José Airton Cirilo (PT) explicou que, além das eleições, o encontro permitirá ainda a discussão sobre a conjuntura política e econômica do País, reforma política e outros assuntos que dizem respeito ao crescimento do partido. Um deles trata-se das novas filiações – tanto de pessoas que não tenham partido ainda, ou que estejam insatisfeitas com sua atual legenda. José Cirilo defende que o partido tenha o maior número possível de candidatos a prefeitos no interior e, se possível, em Fortaleza.
 Crise
Questionado sobre a crise enfrentada pelo governador Camilo Santana, Airton Cirilo disse que, em começo de governo, é “natural” que alguns aliados fiquem insatisfeitos, mas lembrou que há outros que estão extremamente contentes. Por isso, acredita que, em breve, o assunto será solucionado. Para ele, isso já era esperado.  A base aliada de Camilo estaria passando por uma crise interna. Os aliados estariam sinalizando insatisfação em relação ao tratamento do Executivo aos seus pleitos, o que poderá refletir nos trabalhos da Assembleia. De Assis, porém, não comentou o assunto e afirmou ter encaminhado convite para que Camilo participe do encontro partidário.
 Acquário
Sobre a polêmica envolvendo a questão do Acquário Ceará, Cirilo afirmou que a problemática está praticamente solucionada e a saída de pessoas não é problema.
.O seminário acontecerá a partir das 18h30, na Fábrica de Negócios, localizada no Hotel Praia Centro. E contará com a participação de membros da Executiva nacional do Partido dos Trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário