Mirian solicita audiência para discutir a instalação de fábrica de leite em pó no Ceará

Foi aprovada na Comissão de Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (25/02), a solicitação da deputada Mirian Sobreira (Pros) que requer audiência pública sobre a implantação de uma fábrica de leite em pó no estado do Ceará.

De acordo com a parlamentar, o município de Iguatu, localizado na região Centro-Sul do Estado, disputa a instalação do empreendimento industrial que irá absorver a produção de leite na região. “O nosso objetivo é definir estratégias, mobilizar e discutir as perspectivas e impactos da instalação dessa fábrica, em prol da população do Centro-Sul”, ressaltou.

A audiência, prevista para o final de março, tratará da instalação da indústria de produtos lácteos; geração de emprego e renda; concorrência com outras empresas; aumento do preço do leite e; o fortalecimento do comércio local. “Estamos unindo forças para levar a fábrica para Iguatu, o que irá representar um salto no desenvolvimento socioeconômico do município”, relatou Mirian.

Entenda a notícia

A primeira fábrica de leite em pó será instalada no Ceará, até o final desse ano, de acordo com a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). A fábrica será construída em um dos municípios de maior produção leiteira do Estado (Iguatu, Morada Nova ou Quixeramobim) e deverá produzir até 400 mil litros de leite em pó por dia. A decisão de instalar a indústria de leite em pó em um dos três municípios foi tomada durante reunião da Câmara Setorial do Leite realizada em 17 de novembro passado.

A elaboração do projeto industrial será coordenada pela Adece, que definirá onde ele será instalado e será sócia dos empresários no empreendimento, que terá investimento da ordem de R$ 20 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário