Este blog jamais discutiu: farois apagados é pura arrumação


RC diz que vai apurar sabotagem em sinais
Desde o Carnaval, os problemas apresentados pelos semáforos de Fortaleza têm chamado atenção, além de provocar transtornos na cidade. Conforme publicou o jornal O Estado na última quarta-feira, 25, o diretor do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Eriston Ferreira, alertava para a possibilidade de sabotagem na rede semafórica da Capital.
Diante da repercussão do caso, o prefeito Roberto Cláudio afirmou, ontem, que a prefeitura “irá até o fim” para apurar as denúncias de possível sabotagem na rede de semáforos. “Pedimos o apoio da Polícia Civil e, desde ontem, o Ministério Público também passou a atuar junto conosco na investigação dessa situação”, afirmou o prefeito.
Roberto Cláudio esclareceu que a empresa Nova Koasin alegou uma dívida, não reconhecida pela prefeitura e, de forma unilateral, abandonou os serviços de manutenção dos semáforos de Fortaleza.
Software
O prefeito ainda destacou outro fato considerado por ele como “o mais grave”. A empresa vem se negando a entregar um software que pertence ao município e que é indispensável para a manutenção dos semáforos centralizados, ou seja, aqueles que são otimizados em tempo real. “A empresa não entregou o software e, por isso, estamos ingressando, na Justiça, com uma ação para exigir a entrega do programa”, explicou Roberto Cláudio.
Conforme o prefeito, o contrato com a Nova Koasim foi rescindido, e uma contratação emergencial está sendo concluída. No próximo mês, também será publicado termo de referência para nova licitação. Ele garantiu que a situação está controlada e, em breve, estará normalizada. “Felizmente, já no dia seguinte, tivemos o apoio do Detran, inclusive com uma equipe maior do que a empresa colocava à disposição. Hoje, a situação já está praticamente solucionada, com menos de 1% dos sinais com problemas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário