Deu faisca no poste


Elmano pede que Eunício doe terras
O clima esquentou no plenário da Assembleia Legislativa do Ceará, na manhã de ontem, e deputados acabaram batendo boca. Tudo aconteceu devido à explanação de Elmano de Freitas (PT) tratando do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Ao falar sobre latifúndios existentes no País, o petista chegou a pedir que o senador Eunício Oliveira (PMDB) entregue a fazenda Santa Mônica, no interior de Goiás, a cerca de 3.000 pessoas que ocuparam no ano passado a propriedade do peemedebista.
Danniel Oliveira (PMDB), sobrinho de Eunício, não gostou e disparou: “O que está acontecendo na fazenda do senador é uma ação inescrupulosa”. O parlamentar ainda classificou a ação de “politiqueira do mais baixo nível” e, por isso, não se desapropria uma fazenda produtiva. De acordo com o parlamentar, diversas frentes já procuraram negociar com o senador a compra da área ocupada, mas o peemedebista “se recusa”.

Não é a primeira vez
Elmano, por sua vez, solicitou que Danniel procurasse esclarecimentos jurídicos, ressaltando que, segundo entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), áreas que não cumprem função social podem ser ocupadas. Não é a primeira vez que Elmano se mete em polêmica envolvendo a propriedade de Eunício. Ano passado, o petista participou de manifestação com integrantes do MST. Na ocasião, Eunício chegou a dizer que o petista estava a serviço de Ciro Gomes (Pros).

Penso eu - O que se lamenta é a falta de pudor desse povo que invade terras e consegue defensores que, em algumas situações não sabem do que falam, porque não conhecem o assunto de que tratam. Eu posso falar. Conheço a fazenda do senhor Eunício Oliveira, invadida por malfeitores beneficiários de leis frouxas e polícias ídem. Era uma fazenda produtiva, que gerava emprego, riquezas e impostos à nação e a Goiás. Mantinha escolas para filhos dos funcionários e bem estar para a comunidade da região onde está encravada. Nem sei se o senhor Eunicio Oliveira vai gostar (e isso não interessa) da defesa que faço contra essas invasões criminosas, mas é inaceitável que se fique por aí a falar besteira sobre aquilo que não se conhece pra alimentar bandidos invasores. Pior: quando dono de terras se defende é tido e havido como criminoso. Pena que eu não tenha terras para que ELES invadam. Aí sim, iam ver com quantos paus de faz uma porteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário