É muita gente querendo mandato


Cid Gomes recebe servidores do IFCE
Em sua primeira visita ao Ceará como Ministro da Educação, o ex-governador Cid Gomes (Pros) inaugurou o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e abre diálogo com servidores do instituto. Durante a inauguração, Cid destacou a parceria entre os governos federal e estadual, que doou o terreno e atuou fortemente na construção do estabelecimento de ensino. O campus ofertará cursos técnicos e superiores, definidos após consultas e amplo debate com a comunidade local.
 Cid recebeu os professores, e foi apresentada para o ministro a demanda dos servidores. “O ministro se comprometeu a nos receber ainda em fevereiro. E já temos uma reunião marcada para o dia 2 de março com o reitor da IFCE. Entendemos que nosso ato foi bastante vitorioso”, comemorou um sindicalista.
“Os servidores não são contra a expansão, o acesso de mais pessoas, em mais cidades, aos cursos do instituto, mas há uma posição crítica devido à realidade e à forma como essa ampliação vem sendo feita, sem os necessários investimentos em estrutura, pessoal, valorização dos servidores, democratização da gestão do instituto”, aponta um professor  integrante da Diretoria SINDSIFCE.
Entre outras reivindicações, os servidores cobram a garantia de não implementação de ponto eletrônico, o cumprimento da progressão por capacitação dos técnico-administrativos, critérios mais justos para a avaliação docente e uma gestão mais democrática, participativa e transparente no IFCE, com respeito à comunidade acadêmica e maior participação nas decisões que dizem respeito a todos que fazem o Instituto.

META
De acordo com o ministro, uma grande meta de sua gestão à frente do MEC é o ensino básico. “Governador Camilo, quero afirmar aqui que a modalidade ensino básico será o nosso maior desafio, e o ensino fundamental, nossa maior preocupação”, comentou. “O nosso compromisso de ampliar a educação se firma com a implantação de um campus avançado da Universidade Federal em Itapajé, que eu já assegurei e eu assumo o compromisso de não medir esforços para criar o campus avançado da UFC em Itapipoca”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário