Sarney vai bater no The New York Times


Fim da dinastia Sarney vira artigo no The New York Times
Jornal diz que saída do cenário político pode ter implicações nacionais
jose sarney by abr
Jornalista do The New York Times diz que saída de Sarney do cenário político pode ter implicações nacionais
O jornal americano The New York Times publicou na edição de ontem (26) um artigo sobre o declínio da dinastia Sarney no Maranhão. Assinado por Simon Romero, o artigo explicita como a decisão do ex-presidente da República de não concorrer à reeleição no Senado pode ter implicações nacionais.
Para explicar aos estrangeiros o poder da família, Romero usa brincadeiras dos próprios maranhenses como: está precisando de um lugar para morar, que tal a Vila Sarney? Hospital, temos a maternidade Marly Sarney. Quer pegar um livro, vá à Biblioteca José Sarney. Para ir ao centro histórico pegue a ponte José Sarney e se precisar entrar com uma ação, vá ao Fórum Sarney Costa.
De acordo com o advogado Rodrigo Lago, citado no artigo, “se o Maranhão pode mudar, oligarquias em outros cantos do País podem ser modificadas”. Para corroborar a tese, Romero lembra que Sarney não conseguiu eleger seus apadrinhados e Cássio Cunha Lima e Helder Barbalho perderam as eleições para o governo da Paraíba e do Pará, onde seus pais mantêm forte influência até hoje.
Por outro lado, o autor lembra que as dinastias podem ser retomadas como aconteceu em Alagoas com a vitória de Renan Calheiros Filho para o governo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário