O olhar de Izolda para a juventude


 O outro sou eu...
Izolda Cela aponta os desafios do governador eleito, Camilo Santana, para 2015
A vice-governadora eleita Izolda Cela, que, segundo aponta, deverá atuar na gestão de Camilo Santana (PT) na promoção e articulação dos setores unificando o Governo, reverberou ao jornal O Estado, que, sem dúvidas, segurança pública será uma das pastas mais trabalhosas para a nova administração do Ceará. Izolda aponta estratégias para gerar resultados positivos na área que foge do controle do poder do Estado. “Devo exercer um papel importante nas ações voltadas para a juventude. Isso é uma coisa para que me sinto convocada. Acho que dar oportunidades e cuidar melhor da juventude é uma das coisas que o Estado precisa fazer”, iniciou a conversa.
 De acordo com Izolda, mesmo considerando os grandes avanços, os passos importantes que foram dados no governo de Cid Gomes (Pros), ainda há grandes desafios a serem enfrentados em todos os municípios do Ceará. “Um contexto que nos desafia é exatamente esse relacionado à segurança pública, às drogas. Como é que nós vamos conseguir pacificar nossas cidades que, em alguma medida, vivem seus problemas com relação a insegurança?”, diz, reverberando ainda: “Como é que nós podemos pacificar? Quais são as principais forças do serviço público que terão às de responder com mais energia, com novos olhares, com mais programas?”.

ABRAÇA CEARÁ
 Para a primeira vice-governadora eleita do Ceará, a ideia do programa “Abraça Ceará”, idealizado por Camilo e divulgado na campanha, deverá amenizar as problemáticas. “É exatamente olhar para esse problema considerando diversas perspectivas”, ressalta, acrescentando que, no pacote de melhorias, necessita o fortalecimento das forças de segurança, sua integração, mas também, olhar sob a perspectiva de como a educação pode contribuir com mais efetividade, além de outras áreas sociais que necessitam se fazer mais presentes nos territórios, nas diversas áreas das cidades, principalmente naquelas que mostram os indicadores mais comprometidos.
 “É preciso tornar a cidade mais humanizada, mais iluminada, com espaços que atendam às necessidades da juventude, da população. Isso é desafio, haja vista que não se transforma em um passe de mágica. A gente precisa acertar o foco de construção e de chegada nessas situações mais problemáticas da Capital e das maiores cidades do Ceará, além de ter esperança que a gente possa reverter essa situação”, complementa.
 Questionada sobre como irá atuar no governo de Camilo, a vice-governadora eleita pontou que, além de trabalhar para desenvolver políticas para a juventude e integração dos setores do Governo, terá co-responsabilidade em ajudar Camilo a definir e desenvolver as questões estratégicas de desenvolvimento do Estado. De acordo ainda com Izolda, Camilo Santana, conforme sinalizou durante a campanha, pretende fortalecer o processo participativo, ouvindo e dialogando com a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário