Festa adiada


Adiada inauguração do campus de Itapipoca do IFCE

A reitoria do Instituto Federal do Ceará (IFCE) comunica que, por motivos de força maior, a inauguração do campus de Itapipoca foi adiada para 2015. A nova data da solenidade, inicialmente prevista para esta segunda-feira (29/12), será informada no início do próximo mês de janeiro.
O campus
O novo campus de Itapipoca do IFCE possui área construída de 4,4 mil metros quadrados. A estrutura conta com bloco didático em dois pavimentos, abrigando 10 laboratórios e 20 salas de aula. Inclui também bloco administrativo e de serviços, que inclui também auditório, biblioteca e sala de videoconferência.
A previsão é de que a nova unidade inicie a oferta ainda no primeiro semestre de 2015, com os cursos técnicos em Mecânica e Edificações. Posteriormente, também serão ofertados os cursos técnicos em Sistemas de Energias Renováveis, Meio Ambiente, Desenho de Construção Civil, Multimeios Didáticos, Tradução e Interpretação de Libras e Nutrição e Dietética, além dos cursos superiores de tecnologia em Mecatrônica Industrial, Agrimensura e Saneamento Ambiental, além das licenciaturas em Física e em Teatro. Todas essas formações foram escolhidas após amplo debate, com a participação da população de Itapipoca.
Além de Itapipoca, estudantes de outros municípios da região serão beneficiados diretamente com o novo equipamento, entre eles os de Itapajé, Irauçuba, Tururu, Uruburetama, Miraíma e Amontada. Com a inauguração do novo campus, o IFCE chegará a 26 campi no início de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário