Deu no blog do Eliomar de Lima

Walter lança contrato sem licitação e Salmito promete anular

Atual presidente da Câmara Municipal, Walter Cavalcante (PMDB) assinará na segunda-feira (29) o contrato com a Universidade Federal do Ceará (UFC) para realizar concurso público da Casa. O documento, no entanto, não prevê realização de licitação e será anulado por Salmito Filho (Pros), que assume o comando do Legislativo na quinta-feira (1º).
Procurado pelo O POVO e pelo Blog, Salmito afirma que não aceitará contrato sem concorrência pública. Ele afirma que, logo que tomar posse, anulará o procedimento para anunciar licitação nacional para contratação de empresa para organizará o concurso. Ele se baseia em documento assinado por 40 dos 43 vereadores de Fortaleza contrário ao contrato sem o certame. Fora Walter, apenas Wellington Saboia (PSC) e A Onde É (PTC) não assinaram lista.
Em sua defesa, Walter afirma que o contrato segue Termo de Ajustamento de Conta (TAC) assinado em parceria com o Ministério Público do Estado (MP-CE), que permitiu a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários na Casa e a aposentadoria de 65 servidores da Câmara.
Salmito Filho, por sua vez, afirma que é contra realização de contrato sem licitação, “mesmo que o Ministério Público seja a favor”. Ele foi eleito presidente com discurso de “radicalizar” transparência da Casa para o próximo biênio.
Servidores fantasmas
A promessa de realização de concurso para servidores efetivos da Câmara surgiu em meio a denúncias do O POVO sobre existência de “comissões fantasmas” no Legislativo de Fortaleza. Na época, o jornal denunciou que grupos que não existiam na Casa mantinham dezenas de empregados sem comprovação de presença ou produção, vários deles parentes de vereadores ou ex-parlamentares. Mais de um ano após publicação da reportagem, nada foi feito para reverter o quadro.
(O POVO Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário